19 de maio de 2011

FORÇA CRIADORA DA PRECIPITAÇÃO

Ensinamentos sobre a Lei da Manifestação

Quando estiverdes prontos, cada um de vós irá encontrar um preceptor, um padrinho que deseja acompanhar-vos no mundo externo e que está sempre ao vosso lado. É aquele que vos apresenta algumas tarefas difíceis para executar, tanto seja no lar ou no  trabalho; isto serve para testar vosso amor, fidelidade e paciência.
Deveis compreender que venerar a Vida não significa algo distante, mas sim a pessoa que está vivendo ou trabalhando ao vosso lado. Ao final de vosso aprendizado na face da Terra, apresentar-se-á ante vós a Vitoriosa Conclusão sobre as forças negativas - a liberdade na Luz. E para alcançardes a meta elevada, necessitais passar pelas experiências do mundo terráqueo. Elas servem, exclusivamente para alcançardes esta finalidade. Às vezes, elas se assemelham a provas do destino. Porém vós conheceis a Lei da Vida, sabeis que o "acaso" não existe e que tudo vem a ser resultado de uma causa, seja qual for o preço que deveis pagar - no último esforço, tudo servirá para alcançardes um final perfeito.


A Hierarquia Espiritual irá colocar cada discípulo em seu devido lugar, visando  àquilo que somente ele deverá executar. Convencei-vos disto: nós vemos e sabemos  aquilo que cada um está apto a fazer, não importa se o discípulo é abastado ou de poucos recursos. Se ele for sincero, nós o encaminharemos e zelaremos pela sua subsistência em favor de seu abnegado trabalho na Obra do Pai.
A freqüência vibratória de vossos corpos inferiores é elevada cada vez que vossos pensamentos são dirigidos à Perfeição!
O noticiário do mundo externo (assim como  relacionamentos e acontecimentos) não deve rebaixar vossa vibração. Permanecei em Paz e Harmonia em vossa Luz Interna.
Aqu
i em Nosso Sacrossanto Foco de Luz, ireis ter novas oportunidades de acumular-vos, poderosamente, com as virtudes de que necessitais e depois levar essas vibrações ao mundo cotidiano, pois necessitais de forças adequadas (espirituais) para reforçar constantemente vossa Luz Interna.

O trabalho em vosso mundo terráqueo requer muita perseverança e tenacidade, porquanto não é fácil aos diletos discípulos, em toda parte sobre a Terra, resistir às dificuldades que surgem das trevas. E por outro lado, não deveis dar atenção às trevas que, constantemente, se acumulam no mundo externo. Contemplai a Luz em vossos corações e a Luz daqueles que estão em volta de vós. Este modo de agir também é um "Serviço Prestado". Com o decorrer do tempo, podereis comprovar que a Luz aumenta em cada pessoa que entra em contato convosco. Portanto, esforçai-vos para agir com entusiasmo em vosso trabalho e o sucesso manifestar-se-á em todos os vossos desejos, se estes forem a Vontade de Deus.
Entusiasmo é uma força acionadora e permite à energia elevar-se a alturas incomensuráveis e que faz as trevas cederem!
Meus amigos, seguidamente vos alertamos: deveis ser deuses em atividade - homens puros com todas as forças latentes. Aqui, em vossa vestimenta física, podeis ser perfeitos. Os passos que vos separam desta meta são fáceis de superar se derdes vossas mãos às Mãos de vossos Amigos da Luz. Todo vosso conhecimento é suficiente para alcançardes esta meta. O Plano Divino em vosso coração pode concretizar-se. A Força para isso está ao vosso dispor

Quanto maior for vosso conhecimento, tanto mais clara se tornará esta Lei - o Plano Divino em vós - e determinará vossa ação na vida terráquea. Podeis fazer uma estimativa do vosso êxito: se malogros bloqueiam vosso caminho, aquilo que tentais fazer, então vosso propósito não está em concordância com o Plano de vossa Vida. Destes insucessos podeis tirar lições proveitosas, abrindo-se a intuição que de vosso EU DIVINAL aflui a vós, se estiverdes em condições de ouvir a Sua Voz, não permitindo que o eu inferior, causador de insucesso, se imiscua em vossas decisões. A Silenciosa Voz Interna vos conduz ao verdadeiro caminho.
Vosso pensamento descontrolado, vosso palavreado sem freio, abafam a maviosa Voz Interna. E, contudo, tendes o poder de ouvir a vossa Voz Interna no tumulto da vida, quando souberdes frear vossa língua e dominar vossos pensamentos.

O ponto culminante no Templo da Precipitação é saber escutar. Sois disciplinados a manter silêncio, concentrando-vos em Vosso Plano Divino e ouvir aquilo que é necessário escutar. Aqui, nos mundos internos, na freqüência de vibração mais acelerada, isto é possível. Levai o exercício à vida cotidiana... Mantende silêncio, ouvi para dentro de vós. Os caminhos se abrirão e vos conduzirão para a próxima tarefa que jaz no Plano Divino. Observai-vos...Analisai-vos... Tendes o hábito de falar alto, elevar a voz ou gritar? Sabei, cada palavra estrondosa agita e desequilibra os Seres Elementais, principalmente o Ser responsável por vosso corpo:

Visualizai-vos, seguidamente, como Focos de Luz das Forças Cósmicas, mesmo durante vossos trabalhos cotidianos. Todas as vezes que vos encontrardes dentro duma vibração harmônica e pacífica, estas Forças fluirão através de vós.
Deveis estar de prontidão para este "Serviço Prestado", seja qual for a situação ou local, para distribuirdes boas qualidades, que servem à vida terrena.

Abençoo-vos com as irradiações verde-douradas que livremente, fluem através da atmosfera da Terra. Elas estimulam a vossa Luz Interna e vos dão novos impulsos à atividade criadora. Depende apenas de vossa sintonização a graça de recebê-las.
Vosso caminho à Luz segue exatamente o Plano Divino, que já está traçado em vossos corações. Tudo que necessitais para a Vida, tudo que precisais para vosso progresso espiritual, tudo aquilo que existe como dificuldade em vossa vida externa corresponde, exatamente, à realização de vosso Plano Divino. O modo como reagis em relação às dificuldades e mudanças em vossas vidas provém, unicamente, de vosso livre-arbítrio.
  Tendes a liberdade de conformar-vos ou desanimar-vos com aquilo que chamais de "provações". No entanto, encontra-se à vossa frente o maravilhoso caminho que vos indicamos, qual seja, transformar aquilo que se apresenta como cargas pesadas ou importunações. Nesse Caminho que vos guia para a Luz, estais em Nossas mãos; sentis a orientação de vosso Mestre Interno. Ele sabe quais são os passos que deveis dar e quais os meios para vencerdes cada exigência de vossa vida. Deveis abrir a mente a essa intuição. Vosso Eu Divino vos alimenta e vos supre, preenche-vos com tudo que serve para o vosso bem. Basta saber silenciar...e escutar!

Desde milênios, os sonhos e desejos insatisfeitos dos homens continuam sendo os mesmos: felicidade, alegria, bem-estar, abundância de todas as coisas boas, usufruindo tudo isto na vida terráquea. Não é uma ilusão. Algum dia esses desejos hão de se realizar. O próprio homem terá de criar as condições para tal. As faculdades necessárias e adequadas para criar tudo que ele deseja estão profundamente enraizadas em seu coração.

"Existe uma chave para chegar-se a este maravilhoso tesouro interno: a chave chama-se Amor! Deste Amor puro, transbordante, surge o poder que leva ao vosso mundo tudo que desejais".
 A Força do Amor Divino pode ser tão forte a ponto de entusiasmar a todos que estão ao vosso redor - e tudo mais que desejar afluirá a vós!
 O Poder do Amor necessita ser desenvolvido até chegar à perfeição. Vosso esforço para esta finalidade já vos conduziu alguns passos adiante e enquanto ainda não concretizastes a abundância de todo o bem, isto prova que vosso amor é insuficiente.
  Enquanto tendes em mente o bem-estar de vosso próprio eu externo e não o Bem geral da humanidade; enquanto não estais em condição de derramar vosso Amor no mundo infinito e selar cada vida com este amor, toda a abundância que vos pertence por direito de nascença não pode manifestar-se, ela permanece em estado estacionário. Somente recebereis essa plena abundância quando estiverdes preparados para redistribuí-la em vosso mundo, no ambiente em que viveis e atuais.

Agarrai-vos tenazmente à virtude do Amor que está em vós; juntamente com o Amor, irradiai a virtude do poder da precipitação (criação, manifestação) de todas as coisas boas, pois os aspectos do Amor Divino são incontáveis e tudo se resume em um TODO: o oniabarcante AMOR!
 O primeiro passo que deveis dar é aprender a conviver com vossos semelhantes.Não deveis fugir dessa oportunidade. Aceitai-os como são...talvez tenhais erros bem maiores que eles...
 A maioria entre vós, que iniciou a peregrinagem, já possuía, em tempos idos, grandes conhecimentos e poderes profundos que ficaram esquecidos durante várias encarnações. Nem sempre estes poderes foram usados para fins edificantes. Agora tendes a obrigação de regenerar, de corrigir ou transformar o mal que praticastes; redobrai vossos esforços para fazer sobressair o Bem,  dentro de um certo espaço de tempo.
Para tanto, o trabalho com as forças de Luz foi amplamente liberado em favor dos discípulos sinceros e abnegados. Estamos à vossa espera quando, em vossa consciência projetada (viagem astral), visitais vários Templos de Luz que estão sempre abertos. Mesmo que em vossa mente física, não vos lembreis das instruções que foram ministradas, todavia, aqui sempre é realizado um trabalho importante e, para captá-lo, requer-se uma mente e um corpo purificados que reflitam o Corpo Causal. Recomendamos conscientizar-vos de cada oportunidade para reavivar aquilo que caiu no esquecimento.
 Imaginai-vos circundados pela Irradiante Chama da Criação. Vede penetrar em vossos corpos pequeníssimas partículas de Luz da mais alta freqüência vibratória. Aumentai em vós a irradiação por meio do Amor Divino, o Grande Poder Mágico, por meio do qual toda a vida é Ascensionada.
 Flamejai e incentivai em vós a Poderosa Fé - a Força de Penetração. Se esta é bem investida, conduzirá vossa vida à Perfeição. Deixai penetrar em vós a chama Dourada da Iluminação, a Luz Divina que tudo esclarece, elevando vossa consciência.
Sabei: as tarefas que aparecem em vossas vidas parecem um pouco mais difíceis do que as correspondentes às vossas capacidades; por este motivo, há necessidade de grande esforço e persistência, o que vos elevara à um degrau mais alto na Escada da Evolução. Portanto, perscrutai vossos corações e ouvi sua voz, para terdes a certeza de que esta é a Vontade de Deus e não do vaidoso eu-personalidade. Podeis reconhecer a Vontade Divina quando tudo se realiza dentro de um estado de harmonia, união, amor e paz. Se chegais a este ponto, jamais deveis fugir do trabalho que serve para o vosso progresso espiritual.
O Plano Divino dentro do coração do discípulo da Luz somente pode tomar forma se forem afastados dele as trevas que, durante milênios, foram acumuladas. Este trabalho não pode ser realizado por outra pessoa, nem mesmo por um  Mestre...porque é o discípulo que deve aprender a lição.
Muitas vezes reconhecemos as dificuldades da vida externa e suas obrigações, que geralmente conseguem aumentar as trevas. Todavia ele não deve esquecer-se de manter uma atitude benevolente, pacífica, tranqüila e silenciosa, durante a atividade cotidiana, geralmente desenvolvida de forma ruidosa. Existem muitas pessoas que já praticaram a serenidade e o silêncio profundo. Também os apelos devem ser praticados, como forma de serviço prestado, para que todas as forças e radiações estejam desenvolvidas no menor espaço de tempo.

“No templo da precipitação” – Mestre Confúcio
http://www.ebookesotericogratis.hpg.ig.com.br/Esoterismo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!