12 de maio de 2011

O PODER DA MENTE: EMOÇÃO E SENTIMENTO

Os maiores sábios de todos os tempos utilizaram-se de um único poder para a realização de suas proezas: o Poder Criador Universal presente em todas as coisas. O Todo que comporta tudo em seu interior é essa Essência Cósmica Criadora que cria universos paralelos e interligados.

Na natureza, forças elementais regem ciclos de nascimentos e mortes, num ir e vir constante. No homem, a Essência Cósmica Criadora está em sua própria consciência. Em outras palavras, somos co-criadores de nosso próprio destino. Infelizmente, quase sempre criamos coisas indesejáveis, inconscientemente, por desconhecermos algumas regras básicas da criação intencional. É necessário então compreender o modo de ação no processo criativo.

Na verdade, o Poder Criador é inerente a todo ser humano e de extrema simplicidade em seu “modus operandi”. O que é necessário para que eu, você ou qualquer outra pessoa possa usufruir positivamente de tal poder, consiste, simplesmente, em aprender e praticar determinadas técnicas que o canalizem de forma apropriada. O princípio básico, necessário para uma canalização eficaz desse Poder Infinito, consiste em conhecer e aprender a utilizar corretamente o poder da sua mente. Dominando algumas técnicas básicas através da imaginação disciplinada, podemos nos tornar aptos a gerenciar e direcionar o processo criativo para a realização dos nossos desejos e metas.

Vejamos como isso funciona: a mente é uma só em sua essência, mais possui duas funções distintas: o consciente e o subconsciente. O consciente é a parte racional da mente. Ela é seletiva, analítica, objetiva, dedutiva. É formada pelas emissões neuroniais emitidas pelos nossos cinco sentidos. Por outro lado, o subconsciente é a porção subjetiva de nossa mente. Ela é impessoal e não seletiva e cumpre as ordens estabelecidas pelo consciente. Tudo o que a mente consciente aceita como verdadeiro, a mente subconsciente produz como realidade, evento e circunstância. Dessa forma, refletimos como espelho aquilo que nós mesmos emitimos, porque sempre entramos na frequência dos pensamentos predominantes, conscientes ou inconscientes, que retivermos em nossa consciência.

Quando enviamos um pensamento energizado pela força de uma grande emoção, produzimos uma energia que imediatamente passa a impulsionar o processo criativo, resultando numa teia de acontecimentos que culminarão na realização de tal pensamento. Nosso sentimento é o campo magnético que atrai e repele energias. O pensamento predominante ou a atitude mental é o estopim do processo criativo, que sempre produz conseqüências relacionadas com a natureza de sua criação. Os pensamentos são magnéticos e oscilam em diferentes freqüências, conforme a sua natureza. Então, quando você pensa emite para o Universo, freqüências de vibração oscilantes que vibram em diferentes níveis. Quase sempre são dissipados por conterem baixa energia em sua formação. Isso ocorre com a maioria dos nossos pensamentos cotidianos. No entanto, quando nos concentramos em algo através da emissão de pensamentos repetidos, relacionados a esse algo, formamos uma concentração de energia. Ao alimentar essa energia através da imaginação disciplinada e da vontade, dominamos parte do processo criativo e somos capazes de co-criar, a maneira de Deus. Isso ocorre pelo fato de que os nossos pensamentos são potencializados através da concentração da energia da emoção.


Ao dar sentimento ao pensamento, alimentamos a semente e fornecemos a energia e o solo propício capazes de fazê-la germinar, crescer, florescer e frutificar a seu tempo. Então, desse ponto de vista não seria correto afirmar que atraímos o que pensamos e sim: atraímos o que estamos sentindo. Nosso sentimento verdadeiro é sempre lido e interpretado, literalmente, pela Sabedoria Universal, que nos dá um retorno proporcional àquilo que enviamos ou sentimos. E, tudo o que emitimos é, quase sempre multiplicado, de acordo com os princípios universais básicos de crescimento e expansão.

Assim sendo, deve-se tomar muito cuidado ao aplicar as técnicas de controle mental ou métodos de ativação da Lei da Atração em nossa vida. Desejar uma coisa e sentir outra pode reforçar o sentimento e produzir conseqüências desastrosas. Por exemplo: ao pensar em adquirir saúde, motivado por um temor da doença, acarreta-se um sentimento negativo que provavelmente atrairá doenças, já que o poder da emoção é muito maior que a força do pensamento ou do desejo.

Com muita sabedoria, há milhares de anos um homem escreveu uma frase espantosamente verdadeira que retrata o que acabamos de frisar: "O que eu temo, me sobrevém e o que receio, me acontece". Tal citação faz parte de um dos livros da Bíblia atribuído ao profeta Jó. De forma análoga o profeta David, pai do grande sábio Salomão, afirmava: “abyssus abyssum ínvocat” (o abismo, atrai o abismo). Pense bem nisso: o que tememos, irremediavelmente, atraímos.
Eu mesmo, ansioso por utilizar o Poder Criador, prematuramente, no início de meus estudos, na década de 90, muitas vezes, senti na pele a amarga experiência de obter, exatamente, o contrário daquilo que eu imaginava obter, com grande esforço mental e nenhum sentimento concreto. Muitas vezes, até tentei abandonar meus estudos acerca do poder da mente por causa disso. Comprovei, por experiência própria, o quão difícil é a tarefa de mudar nossos padrões de pensamentos, hábitos e crenças. Ainda agora, reconheço estar muito distante de ter um domínio completo sobre isso. Por isso, na categoria de humilde aprendiz, sugiro que você seja sensato o suficiente para aceitar que tem muitas qualidades, mas também, muitas limitações. Esse é um fator fundamental para desencadear o processo de crescimento interior. Todas as grandes religiões do mundo ensinam isso.

O segredo para utilizar corretamente o poder da sua mente é apenas isso: Emoção e sentimento. Essa é a Lei. Analise e você perceberá que as emoções geram sentimentos de natureza semelhante. Até mesmo os mais céticos doutores da ciência tradicional admitem isso. Aceite a realidade de que o Universo é muito maior do que seus pensamentos e suas convicções mesquinhas. É necessário humildade para reconhecer que a grande realidade que nos cerca foge inteiramente a nossa compreensão. Não podemos compreendê-la em sua totalidade devido às nossas limitações. No entanto, podemos usufruir das bênçãos emanadas do Cosmos para todos os homens, sem distinção. Basta estarmos alinhados a Ele para recebermos o nosso quinhão. O alinhamento se faz através das nossas emanações de sentimentos puros e verdadeiros. Para todo aquele que entra nessa sintonia, as correntes universais que visam o bem-estar, a harmonia, a paz interior, a expansão, o crescimento estarão sempre à disposição e circulando em suas vidas.

Não existe nenhum obstáculo que possa impedir a manifestação do Princípio Criador. Nada é difícil para a Fonte Primeira de onde tudo provém. Basta criar e emocionalizar o seu desejo, sonho ou projeto coerente, que o Universo fará o resto. Peça e receberás já dizia o Grande Mestre Jesus.

Gerencie a sua mente para que a mesma passe a produzir bons frutos. Não é necessário viver policiando seus pensamentos o tempo todo. É preciso apenas seguir os seus sentimentos mais elevados e dar a sua atenção a isso. Experimente! O mínimo que poderá acontecer é você ser uma pessoa mais equilibrada e feliz. Se isso não bastasse, você será surpreendido por uma avalanche de benesses fluido do nada, em sua direção.

Atenha-se a essa realidade: você é energia vibrante e a sua vibração está alinhada aos seus padrões de conduta e crença, atraindo realidades energéticas com padrões semelhantes. A sua motivação está devidamente alinhada ao seu padrão de auto-estima. Baixa auto-estima gera desmotivação. Então; o segredo inicial para aumentar o seu padrão de vibração, consiste em reprogramar a sua vida de tal forma que, paulatinamente, sua auto-estima seja estimulada. Paulatinamente!


Nada que tenha sido considerado como verdade por longo tempo, pode ser erradicado da noite para o dia. A persistência aliada a uma paciência esperançosa é o segredo para transmutar estados de espírito e hábitos negativos em fatores positivos. Todo o círculo energético que cria seu mundo e a sua experiência de vida no agora, teve uma origem idealizada, seguida de uma aceitação consciente ou inconsciente da sua parte. Então, a persistência em gerar emoções positivas será a sua melhor arma para eliminar o fluxo e o refluxo de vibrações negativas. Apegue-se a tudo o que possa fazer sua freqüência vibratória se elevar, tais como: orações, meditações, pensamentos positivos. Eles são fatores que poderão alterar, paulatinamente, seu campo vibratório, já que a sua força criadora é, sempre, alimentada pelo seu sistema de crenças.

Concentre a sua atenção em novos conceitos sublimes e elevados, através da imaginação disciplinada, e, produza ações que gerem emoções positivas que o Universo, de sua parte, entrará em ação imediata para proporcionar circunstâncias semelhantes em sua vida. 



Fonte: http://www.acasadoaprendiz.com.br/poder_da_mente.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!