14 de junho de 2011

A ALMA É SÁBIA

"Toda a beleza vem da alma, a nossa natureza e o colorido que nela há.


Você já parou para observar e pensar sobre a sabedoria da alma?


Você já ficou encantado com a beleza da natureza, a grande variedade de cor e a beleza das flores?


Há tanta beleza na natureza, que com sua sabedoria faz tudo de bom para o funcionamento perfeito do universo e sua ordem.


Todas as aspirações da alma são elementos inerentes na natureza humana.


Quando nos permitimos envolver mais com a natureza, compreendemos melhor o sentido da vida e despertamos estados como: felicidade, esperança e comunhão em nosso ser porque a fé é reforçada com a sabedoria da alma.


É esta inspiração da alma que leva a pintar, escrever, criar e desenvolver, expressando com o desenvolvimento da nossa inteligência pela conexão da sabedoria da alma manifesta em nós, quando damos permissão a este contato.


Portanto, vamos alimentar nossa alma, buscando apreciar mais a natureza desde a gota do orvalho do amanhecer, até a beleza do véu de uma cachoeira abundante, a arte, a música que toca nosso coração e as boas leituras, nutrindo nossa mente com pensamentos produtivos e a sabedoria da alma nos acompanhará sempre, colaborando para o bem-estar nosso e da nossa sociedade.


Quando fazemos um alicerce firme baseado no bem comum, a inteligência caminha ao nosso lado, nos premiando com idéias facilitadoras, promovendo nosso avanço.


A sabedoria da alma sempre nos aponta o caminho certo e a solução, pois, desperta em nós o respeito, a alegria tranqüila, a ordem, os limites, com isso sempre nos mostrando como exemplo o equilíbrio da natureza e é o que todos nós buscamos seja consciente ou inconscientemente, pois na natureza tudo corresponde as suas leis primordiais e a sabedoria da alma é regida pela mesma lei universal.


Qual a interação que você tem com a natureza que alimenta sua alma? Comente mostrando a beleza da sua alma."


“Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma”
Por : *Vera Luz*

"O tempo passa. O fôlego retorna. Parece milagre, mas as sementes de cura começam a florescer nos mesmos jardins onde parecia que nenhuma outra flor brotaria. A alma é sábia: enquanto achamos que só existe dor, ela trabalha, em silêncio, para tecer o momento novo. E ele chega.
(Ana Jácomo)



Créditos:: http://www.osabetudo.com/a-sabedoria-da-alma/
Imagens:celiaregina.ning.com
                 avivarconsciencia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!