22 de novembro de 2011

MAIS SOBRE CÉLULAS-TRONCO

As células-tronco totipotentes e pluripotentes somente são encontradas nos embriões, e são aquelas presentes nas primeiras fases da divisão, quando o embrião tem 16/32 células, com três a quatro dias de vida. As pluripotentes passam a existir quando o embrião atinge a fase de blastocisto, a partir de 32/64 células. Aproximadamente no quinto dia de vida, as células do blastocisto destinam-se a produzir a placenta e membranas embrionárias.


As células-tronco oligopotentes ainda são objeto de pesquisas, mas já se pode dizer que são encontradas no trato intestinal. As células unipotentes estão presentes no tecido cerebral adulto e na próstata.

O que torna a célula-tronco capaz de formar um tecido ou outro é a ordem ou o comando durante o desenvolvimento do embrião humano, que uma célula-tronco pluripotente se diferencie em tecido específico, como fígado, osso, sangue etc., o que ainda é objeto de muitas pesquisas.

As funções das células-tronco no corpo humano são como células curinga, ou seja, que têm a função de ajudar no reparo de uma lesão.

As células da medula óssea, especialmente, têm uma função importante de regenerar o sangue, porque as células sangüíneas se renovam constantemente.
Nas células-tronco embrionárias as pesquisas estão sendo feitas nos países que permitem esses estudos. Elas têm o potencial de formar todos os tecidos humanos e podem ser retiradas de embriões excedentes que são descartados em clínicas de fertilização, por não terem qualidade de implantação ou por congelamento em tempo superior ao limite, como também pela técnica de clonagem terapêutica. Os dados acima foram pesquisados nos compêndios da Ciência Genética.

O certo é que o progresso se faz em todas as esferas científicas, e, olhando pelo lado espiritual dos fatos, são grandes intuições que os médicos e cientistas recebem constantemente de mundos superiores, essencialmente para contribuir com grandes valores em termos de auxílio e benefício da humanidade.
Para evoluir o espírito precisa de um corpo sadio, onde possa empreender tudo que almeja para a sua própria construção evolucional na esfera terrena.

As ciências estão aí à disposição de todos que queiram alcançá-las para ter maior compreensão da importância do corpo físico para a evolução do espírito. Tendo esta concepção entenderão que saber viver requer a reflexão dos sentimentos, onde a criatura reconhece que a felicidade existe e então vai ao encontro de uma nova era, rumo a sua trajetória evolutiva.
____________________________________________________________

Conversava com uma bióloga que faz doutorado em cirurgia e comentávamos sobre o texto acima. Seu trabalho é levar as doenças dos humanos para o laboratório que é vinculado ao hospital e procurar a cura de doenças congênitas, (aquelas que se desenvolvem ainda na vida uterina).
Ela afirma que a célula-tronco é complexa ainda, porque tem que se adaptar ao meio extra-corpóreo, para depois ser introduzida no interior da organismo e precisa manter a mesma função de diferenciação quando implantada na célula. Além do cordão umbilical, ela pode sair de vários órgãos, mas o método de retirar e manter a célula é complicado, pois qualquer "respirada" em cima da mesma, põe tudo a perder ( matando-a).
Um experimento desses depende de vários fatores, ela informa que cultiva a célula in vitro por um ano e mesmo assim não tem resultado, pois há a necessidade de mantê-la viva e além de tudo o objetivo tem que ser alcançado.

É um trabalho árduo!

E ainda tem o problema ético-religioso...porém ainda bem que nem todas impedem os estudos.

Em se tratando deste assunto todos querem a cura, mas ninguém quer aceitar como faz.

Queriam impedir o uso de animais, mas foi com eles que já se salvaram muitas pessoas de vários tipos de câncer, como a leucemia.
Quando acontece na própria família, há o apoio, quando não acontece, são contra.

Tudo é usado para fins científicos, baseado num conselho de ética, com registro. O pior é quem caça por prazer de matar.
Ainda bem que existem pessoas mente abertas!

Em contrapartida, indo além... o que impera ainda na sociedade é a hipocrisia! É por isso que outros avanços ainda não foram alcançados.
E aqui no Brasil isso é forte. Temos a hipocrisia e o preconceito velados... todos falam que concordam, que não tem nada contra, até se deparar com um.

O preconceito enraizado na mente da maioria é bem visível. Seja na classe social, cor, orientação sexual, etc. Uns querendo ter o poder de mandar, e às vezes ou quase sempre, até conseguem distrair os que estão iludidos com o circo todo armado.
E pior, não se desligam do fanatismo, e ainda acham que sabem toda a verdade e estão acima de tudo e de todos.
:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!