12 de novembro de 2011

ORIGEM E EVOLUÇÃO DA VIDA UNIVERSAL

As explicações fornecidas até hoje indicam que muita coisa foi perdida ao longo das eras. Eis o que posso dizer segundo as radiações que me chegam. Existe além dos planos formados pelas criaturas, de acordo com a sua evolução através da sua própria vida, uma esfera inteiramente vibratória, sem limites, que mergulha na imensidão do Universo, mas que não é sentida a não ser a partir de uma certa evolução. Essa esfera vibra e a criatura terrestre que dela saiu a percebe ainda sob a forma de vibrações da consciência no “eu” interior.
As vibrações do grande foco estão em comunicação com a consciência, e quando essa última é desenvolvida, o sentido místico o é igualmente. Isto acontece em razão direta da evolução da consciência.
O grande foco vibratório anima todo o Universo e, de grau em grau, cada ser recebe as inspirações e as impressões diretas do foco que, na Terra chamais por vários nomes..
Vós tereis um dia a definição exata da palavra Eterno e compreendereis a célula viva inicial desse grande círculo superior vibratório. Agora, eis o ponto estabelecido sobre o objetivo e a admissão do grande círculo superior em que reside a potência criadora. As moléculas que dele emanam se difundem pelo espaço como um buquê de fogos de artifício. Elas se estendem em ondas que vão formar as centelhas criadoras dos seres. Em volta dessas moléculas fundamentais circulam as vibrações que vão formar os focos representando os mundos. Constantemente, são criados novos mundos.
Todo sistema criado tem a sua vida própria e se subdivide, ele mesmo, em um sistema particular. Os planetas têm a sua vida, as suas transformações. Os sóis, por sua vez, lançam ondas. Inicialmente forma-se o sistema gasoso, depois o mineral, o vegetal, o animal, para chegar à criatura humana. Esta, ser pensante, é movida pela centelha vinda do grande foco enquanto que os sistemas minerais e vegetais são criados pelos reflexos da geração secundária.
Tal é a evolução da matéria resultante no envoltório carnal, à qual se adaptará a vibração inicial da consciência em conexão direta com a centelha suprema. É assim que a projeção se estabelece.
As vibrações do grande Todo não são especiais a uma região comum, como se crê geralmente, mas preenchem todas as regiões do Universo. Elas não são perceptíveis para os seres a não ser na medida do crescimento de sua sensibilidade. As religiões, nas suas concepções de paraíso e de regiões celestes, apresentam somente imagens, enquanto que é verdadeiro que as vibrações do pensamento divino animam todo o Universo.
Todos os seres estão em condições de penetrar no azul vibratório, mas é preciso um grau suficiente de aperfeiçoamento para perceber e apreciar a beleza e a grandeza da vida superior. Cada sistema planetário tem seu grau de elevação e chega um momento em que todos os seres evoluídos, que habitam os planetas em via de progresso, são mergulhados mais diretamente no azul celeste. Os espíritos inferiores passam rente aos espíritos luminosos sem os ver, mas, em certas condições, os espíritos superiores podem tornar-se visíveis a fim de esclarecer os espíritos menos evoluídos.
Quando o espírito em vias de evolução pode, por seus méritos, entrar em relação com o mundo superior e receber a luz vibratória do grande foco, ele recolhe uma impressão de força, de potência, e logo que a impulsão cessa, ele fica com a percepção da luz que se liga a seu grau de evolução. Essa luz se traduz por milhões de centelhas vibratórias dotadas de uma radiação de amor que enriquecem o seu perispírito.

Extraído do livro: O Gênio Céltico e o Mundo Invisível
Imagem: quemsomosaqui.blogspot.com
              cienctec.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!