14 de março de 2012

VOANDO ENTRE AURORAS A BORDO DA ESTACÃO ESPACIAL

MADRID, Mar. 13 (PlusNews) -


Verde e vermelho, brilhando hipnoticamente através do céu nocturno, a aurora boreal é uma maravilha de se ver. Observadores do céu há muito tempo disse ser o maior espetáculo da Terra.


Poderia ser o maior show na órbita da Terra também. Bem acima da Terra, os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) foram desfrutando de uma vista de perto do norte voando para fora de suas janelas por tempestades geomagnéticas.


"Na verdade, podemos voar para a aurora," diz uma testemunha, Don Pettit, um engenheiro de vôo para Expedição 30 à ISS. "É como ficar compactado e em um sinal de néon."


Auroras são causadas pela atividade solar. Rajadas de vento solar e ejeções de massa coronal atingiu o campo magnético da Terra, agitando o escudo protetor magnético do nosso planeta. Isso faz com que as partículas carregadas chover sobre os pólos, iluminando o ambiente onde ele bateu. O princípio físico é semelhante ao que acontece no tubo de imagem de uma TV a cores.




As partículas que chegam são guiados pelo campo magnético da Terra para um par de regiões em forma de anel de auroras ovais chamados. "Há um em torno do Pólo Norte e um no Sul inteiro. Às vezes, quando a atividade solar é alta, os ovais expandir, ea estação espacial orbita através deles.


Isso é exatamente o que aconteceu no final de janeiro, quando uma seqüência de M-classe erupções solares e X causou um show de luzes que surpreendeu Pettit. "As auroras eram visíveis tão brilhante como luzes da cidade na Terra. Mesmo na transição dia-noite foi simplesmente fantástico."


Pettit é um astrofotógrafo habilidoso. Ele e outros membros da tripulação são dedicados a imagens vídeo que é considerado entre os melhores capturado tão longe da órbita da Terra.


Os vídeos capturar toda a gama de cores da aurora: vermelho, verde e vários tons de roxo. Estas cores correspondem a diferentes transições quânticas a partir dos átomos excitados de oxigénio e azoto.A cor precisa em qualquer altitude depende da temperatura e da densidade da atmosfera local.




"O vermelho do norte percorrer todo o caminho até a nossa altitude de 400 km acima da Terra", diz Pettit. "Às vezes você sente que você pode alcançá-los e tocá-los." "As auroras verde, ao contrário, tendem a permanecer abaixo da estação espacial", diz ele. "Nós voamos sobre eles. É desconcertante ver auroras debaixo dos pés", diz ele. "Talvez seja porque eu já estive aqui tanto tempo."


O ciclo solar tende a oferecer melhores cenas, e que depois de alguns anos, o último de profunda calma, o sol está acordando novamente. A atividade solar é agora uma tendência crescente, com um máximo previsto para início de 2013. Isso significa que o maior espetáculo da terra - e na órbita da Terra - está prestes a superar-se.


Assistam ao vídeo  AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!