13 de junho de 2012

IMPÉRIO DO EGO OU DO MEDO

Evil empire? Evil = EGO?
Lendo alguns posts antigos, vejo que o tema "EGO" é algo recorrente por aqui! Por que será?
Num determinado momento da minha vida aconteceu o que Aldous Huxley descreve muito bem no seu livro "The Doors of Perception", que inclusive inspirou Jim Morrison no nome da banda The Doors! A 2º parte desse livro se chama "Heaven & Hell", ou seja, céu e inferno, e descobri na marra que não são lugares para qual vamos depois da morte, e sim um estado de espírito/consciência que podemos experimentar ainda nesse plano material! Fui no inferno e depois ao céu, mas depois conto os detalhes dessa experiência, que mudou minha vida para sempre! Depois dessa experiência, entendi quando Carl Jung diz: "não é uma questão de acreditar em Deus, eu sei!" Depois desse dia não tenho mais dúvida que existe uma Força, um Criador, uma Energia de Amor que criou tudo e que envolve toda a criação! Foi um momento de paz indescritível, e desde então me joguei nessa jornada espiritual para recuperar permanentemente esse estado e entender quem somos nós, de onde viemos e para onde vamos...e o que posso fazer para contribuir por um mundo melhor?

Todos nós queremos ser felizes, queremos paz! Muitos anos e muitos livros depois, entendi que nosso maior inimigo nessa jornada é nosso próprio EGO, nossa falsa identidade, ou nossa identidade passageira! Além dos livros sobre budismo que muito me ajudaram, recomendo os livros de Eckart Tolle, que mostram muito bem como nossa mente egóica cria toda a negatividade, infelicidade, julgamentos, e mostra também como transceder isso e alcançar a verdadeira paz! É claro que não é fácil, porque passamos anos aprendendo a pensar de um jeito e de repente temos que reprogramar nossa mente, isso exige repetição para formar novas conexões na mente, mas se conscientizar disso é o primeiro passo!

Por que vivemos num mundo cruel, onde tantas pessoas sofrem, onde o que é gasto com o orçamento militar poderia resolver o problema da fome do mundo? Um mundo egoísta, materialista, cada um por si, onde quem pensa que poderia ser diferente não passa de um sonhador! Cadê Deus? Consigo entender quem é ateu, ainda mais com todas as atrocidades cometidas em nome da Religião!
Talvez nem sempre tenha sido assim.....talvez existe uma conspiração para acreditarmos que o Universo é escasso, escasso em vida, escasso em terras, escasso em comida, escasso em energia, e por aí vai, e aí o homem, limitado aos seus 5 sentidos, se entrega ao MEDO!! Medo de faltar, medo do amanhã, e aí fica fácil corromper esse ser fragilizado! "Farinha pouco, meu pirão primeiro...."
O sistema de controle, os manipuladores, querem que acreditemos nisso e que não tenhamos tempo para fazer perguntas, temos que correr atrás do pão de cada dia, desde pequeno é estudar para ser alguém, trabalhar e consumir, e muitas são as distrações!Vamos à escola para nos educar, mas acabamos sofrendo uma lavagem cerebral! E o que falar da nossa mída, da TV e dos jornais? Fazem de tudo para nos manter como ovelhas obedientes, e o valor do homem é medido pelas suas posses, pelo "TER" e não pelo "SER"!
E se um dia você descobre que mentiram para você? 

Aquele atentado do 11 de setembro foi estranho, mas a mentira ficou óbvia quando invadiram o Iraque alegando que eles tinham armas de destruição em massa! De repente, o fluxo de informações que era controlada e filtrada por poucos começa a ser desafiado por uma nova ferramente de fluxo de informações, a internet! Um meio descentralizado e livre! Há muita desinformação nesse meio também , aí cabe a cada um fazer sua pesquisa e usar seu discernimento interno, sentir se há uma ressonância interna com a informação ao qual está sendo exposto, e um filtro interessante para isso é:

- será que a pessoa que está me passando essa informação está querendo me abrir a cabeça ou pretende plantar o medo?
Existe um governo secreto comandando o planeta? E estaria esse governo ligado a seres extra-terrestres/extra-dimensionais que controlam várias partes da galáxia? Um Império inter-galático? Que ridículo, parece um roteiro de Guerra nas Estrelas! Mas talvez aquele filme mexe com tantas pessoas porque transmite algumas verdades universais, como por exemplo a de que o MEDO leva ao lado negro da FORÇA!
E o medo nasce do nosso EGO, é através do EGO que o MAL  prospera, e essas forças ocultas do lado negro se alimentam do medo das pessoas!

Luz e escurdão fazem parte desse mundo de dualidade! A escuridão é só a falta da Luz, e talvez seu papel seja justamente o de valorizar a Luz! 
O BEM e o MAL? Há 2 tendências dos seres no Universo: os que estão a serviço de si e os que estão a serviço do TODO (a serviço dos outros)! Os egoístas vs. os altruístas?
Todos temos um pouco de cada, ninguém é 100 % um ou outro, mas há sempre uma tendência predominante! E há milênios esse planeta está sob a tutela dos seres que estão a serviço de si mesmos! Só que vai mudar!
2012 está aí, tudo indica que chegamos ao final de uma ou várias eras, e algo novo está para acontecer, e tem que acontecer, pois nesse caminho no qual estamos não dá mais! Chegamos ao fim da linha, o planeta não aguenta mais essa relação predatório dos homens com seu meio ambiente, ninguém aguenta mais a corrupção generalizada, não só dos políticos mas de toda sociedade, dos valores, a violência, o egoísmo!!
Nos anos 60 e 70 houve o 1º grande movimento da aliança rebelde, a contra-cultura, começamos a questionar os valores dessa sociedade hipócrita e vazia, foi quando surgiu o movimento Paz & Amor! Foi o aparecimento de um novo paradigma, porém de forma ingênua, e logo o Império Contra-atacou  e aniquilou a resistência, matou os grandes ícones da juventude e perverteu todo o movimento! Mas ele não morreu!

E agora é o retorno dos Jedis, já mais experiente e poderosos, e com vários aliados da Luz! O momento cósmico é favorável ao despertar da humanidade, tudo ocorre de acordo com a vontade Divina, e a experiência que tivemos nas trevas só serve para nos enriquecer, mas uma hora o curso da escola chega ao fim e temos que fazer as provas finais antes da formatura! Sei que nem todos vão passar pro próximo estágio, mas poderão repetir de ano em outra escola, essa daqui está a caminho do próximo nível de evolução!
Importante: o MAL (as forças das trevas) só terão poder enquanto estivermos apegados ao nosso EGO, aos nosso medos e julgamentos, ao nosso lado mesquinha e egoísta! Temos que ter DESAPÊGO, NÃO-JULGAMENTO e NÃO-RESISTÊNCIA ao que É! As forças de Libertação estão fazendo sua parte de forma discreta e debaixo dos panos, mas todos nós podemos ajudar, vamos questionar esse sistema cruel, vamos trabalhar a serviço do TODO, e ao desapegar dos nossos medos a FORÇA UNIVERSAL DO AMOR irá brilhar nesse mundo através dos nossos veículos terrestres (nosso corpo e nossa presença)!
MAY THE FORCE BE WITH YOU!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MEDITAÇÃO DA LUZ DOURADA

MEDITAÇÃO DA LUZ DOURADA
Deve-se estar sentado confortável com a coluna vertebral bem direita. Começamos por inspirar profundamente pelo nariz e expiramos pela boca. Visualizamos a inspiração em energia branca e pura e a expiração levando todas as toxinas e energias negativas em névoas negras. Seguidamente concentramo-nos na energia do universo, das estrelas, dos planetas e focalizamo-nos em inspirar essa energia, preenchendo-nos completamente com ela. Sentimos o nosso corpo envolvido e preenchido com essa energia de paz e amor universal. Mantemos esta sensação durante cerca de dois minutos e depois, lentamente, pensamos somente em inspirar paz. Pensamos na paz e concentramo-nos na respiração desse sentimento, um sentimento de paz. Quando expiramos, enviamos paz também para o universo, preenchendo-o. Fazer esta respiração durante cerca de dois minutos e está-se pronto para a Meditação da Luz Dourada. Visualizamos de seguida, que inspiramos uma luz dourada. Sentimo-la a entrar para os nossos pulmões e a espalhar-se por todo o nosso corpo. Fazêmo-lo nove vezes. Passamos a respirar regularmente pelo nariz. Depois, começamos a visualizar uma linha dourada desde a base da espinha até ao topo da cabeça. Visualizamos essa linha dourada da grossura de um fio de electricidade. Fazêmo-lo nove vezes. Visualizamos então a grossura do fio dourado a aumentar lentamente até atingir a grossura de um lápis. Sentimos a luz dourada desde a ponta da espinha até ao topo da cabeça. Novamente sentimos a expansão da grossura da luz dourada até atingir a grossura de um dedo a fluir desde o topo da cabeça até à base da espinha. Agora, sentimos a luz a expandir-se para uma coluna de luz dourada que flui desde a base da espinha até o topo da cabeça. Visualizamos esta bela coluna de luz dourada a expandir-se lentamente até nos envolver completamente todo o corpo. Ficamos a sentir, pacificamente, essa luz dourada a envolver-nos. Agora, lentamente visualizamos a coluna de luz que nos envolve, a transformar-se num grande ovo de luz dourada que nos envolve completamente. Sentimos a sua paz e também a sua protecção. Tudo o que está dentro desse ovo cintila de energia, alimenta a nossa aura de energia e fortalece-a. Ficamos durante cerca de dois minutos sentindo-nos envolvidos por esse ovo de luz dourada. Depois, começamos a visualizar o encolhimento do ovo dourado. Primeiro sentindo-o voltar à forma de coluna, e depois lentamente sentimo-la encolher até à base da espinha e ao topo da cabeça. Depois sentimo-la a encolher lentamente até ficar do tamanho de um dedo, depois de um lápis, e finalmente, da grossura dum único fio dourado. Agora, sentimos a energia desse fio dourado a fluir desde a base da espinha até ao topo da cabeça e focalizamo-nos no ponto de intersecção das linhas do terceiro olho e do topo da cabeça. Respiramos por nove vezes, sentindo a energia da luz dourada nesse local da cabeça e depois, deixamos a energia fluir de novo para a boca, estômago, baixo abdómen, deixando-a dissolver-se aí lentamente. Respiramos fundo mais umas quantas vezes e sentimos toda a paz e protecção que essa luz dourada nos proporcionou. Sentimos que podemos fazer esse exercício sempre que quisermos, envolver-nos nessa luz dourada e fortalecer a nossa aura com a sua protecção e energia.

Seguidores

Follow by Email

“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!