22 de dezembro de 2012

MUDAR DÓI! E DÓI MUITO! MAS NÃO MUDAR DÓI MAIS...

Infelizmente o mundo NÃO vai acabar! Não da forma que estão esperando! Mas acho que seria bem válido que tudo fosse pelos ares e que cada um fosse para seu lugar de merecimento! 
Como disse a pouco para uma pessoa que tenho muita estima: "Como toda grande civilização, acho que essa nossa já deu!" E deu o seu pior! A humanidade, em plena era moderna, está FÉTIDA!!! O conhecimento está aí pra todos, mas a opção da ignorância é a mais conveniente! As pessoas se devoram hoje como bichos irracionais! Com o único pensamento de sempre levar vantagem um sobre o outro!
É lindo de ver todo mundo confraternizando no natal e no ano novo! Todo mundo é lindo! Todo mundo é bonzinho e tem as melhores intenções! Mas basta o seguir das horas para que um comece a engolir o outro novamente!
Que todos tenham "boas festas" (como se a vida fosse uma festa onde a inconsequência é o barato) e continuem vivendo o hoje como se não houvesse amanhã!
Bom seria se cada um se recolhesse e fizesse uma análise de sua vida! Das maldades que fizeram! Das mentiras que disseram! Dos julgamentos maldosos! Das pessoas que magoaram sem nem perder o sono à noite!
A reforma está aí pra todos! Se desafiem e olhem para seus demônios! Olhem no espelho e se enxerguem além da sua própria imagem!
Sentir o pesar de cada ato indigno do amor e da caridade! Sentir a VERGONHA dos seus atos doendo FUNDO!
Ver-go-nha!
MUDAR DÓI! E DÓI MUITO! Mas não mudar dói mais!
Não sou melhor do que ninguém, ou não estaria aqui. Fato! Também tenho meus demônios e são bastante feios! Mas não ando por aí de máscaras pisando nas pessoas! E se eu magoar alguém eu perco o sono! Posso até não conseguir pedir desculpas pelo meu ORGULHO, mas eu perco o sono! E choro!
Mas daqui a poucos dias todos estarão comemorando o nascimento de Jesus e o começo de um novo ano... mas... comemorando de FATO o que mesmo????
Cadê Jesus na vida de cada um??? É muito mais gostoso mostrar para todo mundo a roupa nova e cara que você pode comprar e contar os minutos para se esbaldar na ceia (depois de fazer seu papel de cristão e fazer uma oração, claro)!
Ano novo... comemorar o que??? E as promessas que todos fazem? NUNCA vi NINGUÉM prometendo que seria uma pessoa melhor! 
As promessas são de "bater metas", trabalhar mais para trocar de carro, estudar para ter um emprego melhor para ter uma vida material melhor!
E por dentro??? Por que não prometer não fazer mais intrigas, pelo menos tentar não julgar, não ser egoísta, ser menos materialista? E não pisar em ninguém?
SE MELHORAR!!!
Ah, e vamos que vamos pra igreja todo domingo de manhã ou para os cultos durante a semana com a bíblia debaixo do braço ok? Devemos manter o bonito papel de cristãos para a sociedade!(ironia).
Que venha mais um "lindo" natal para desfilarmos como nossas máscaras e nossos bens materiais meio caros ou até muito caros! (OPS! Ironia!)
E que venha mais um ano de promessas do que vamos conquistar materialmente e de promessas falsas que nunca serão cumpridas!
Só DEUS mesmo, para na sua infinita misericórdia, ter piedade de nós!
"Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo.TENDE PIEDADE DE NÓS. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo. Dai-nos a Paz, a vossa Paz."
Lindas palavras! Que TODO mundo sabe falar de cor, em alto e bom som! Mas ninguém, quando diz, pede a Deus para tirar os pecados do mundo do seu próprio coração.
(E que Jesus tire do meu coração também essa ira!)

Fernanda Munhoz



"Não pense que o mundo acaba ali aonde a vista alcança.
Quem não ouve a melodia acha maluco quem dança.
Se você já me explicou agora muda de assunto.
Hoje eu sei que mudar dói, mas não mudar dói muito!"

(Oswaldo Montenegro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!