5 de abril de 2013

COMO ENTRAR EM FUSÃO COM O TODO?

Somos seres com uma rede neural imensa e altamente consciente.
A meditação prova isto. São bilhões e bilhões de sinapses capazes de serem ativados com nossas intenções.
A ativação constante através das sinapses bioquímicas provocadas por impulsos gerados a partir de motivações externas: alegria, entusiasmo, curiosidade, paz, etc., produzem substâncias hormonais que percorrem todas essas complexas redes neurais, formando uma imensa rede elétrica e atômica, pois os impulsos são ultra-rápidos devido a velocidade de nossos pensamentos que geram tais impulsos.

A entrega total e consciente destas sinapses para um foco constante de atividades é o caminho das pedras.
Digo das pedras, pois existe hoje uma zona de conforto inundando o planeta, graças às campanhas de diversão e alienação que fortalece a idéia de que, ler, estudar, trabalhar e ir atrás de novos conhecimentos ou atividades inerentes em tempo cheio de suas vidas é algo ridículo, inútil e sem valor, instituindo assim: muito futebol, novelas, consumo de inutilidades domésticas, video-games, baladas, bebidas, comidas, cultura inútil, filosofias dogmáticas, etc. E por fim: uma aposentadoria para viver viajando a vida toda (num universo sem produção e ativação de outros talentos), por exemplo. Ou pior: aumenta o índice de suicídios no planeta.

As pessoas deveriam pesquisar mais, pois São Paulo (capital) tem um índice alto, dentro do levantamento mundial das grandes metrópoles, que a mídia não divulga. Imaginem o porquê???

As sinapses neurais são importantes, haja visto pessoas que nunca deixaram de trabalhar, revelaram talentos impressionantes em idades avançadas, pelo poder criativo que isto gera.
Por exemplo a pintora paulista Tomie Ohtake, este ano completa 100 anos e começou a pintar com 50 anos. o arquiteto Oscar Niemeyer morreu com 105 anos, com certeza estava projetando mesmo sabendo da sua transição de vida. Não ficava preocupado com suas expectativas de saúde, mas sempre pôs foco no trabalho.

Este é um exemplo de tirar o ego da frente e com o foco somente no seu trabalho, 24 horas por dia, trouxe para si uma qualidade de vida impressionante, em todas as áreas.

O trabalho ou uma atividade qualquer que se use seus talentos criativos ou mesmo a dedicação de práticas de buscas de novas ferramentas do conhecimento é algo inerente ao ser humano. Está dentro de sua capacidade natural, assim como comer, dormir e fazer sexo.

Porém é um campo ainda INEXPLORADO e também intencionalmente bem camuflado. Pois a grande minoria tem acesso a este conhecimento. A grande minoria, 99,99999%. Entendeu?

Por quê?

Ué...basta observar os grandes homens de poder que existem no planeta. Como é a sua agenda diária? Ficam tomando whisky o dia inteiro? Ou jogando golfe e vendo sua fortuna ir pelo ralo?

Pesquisem novamente: quem está realmente no comando neste planeta? Quais as famílias que realmente comandam? Aqui no Brasil e Europa???

E quem está fora das escolas ou ainda pensando que trabalhar é coisa de "pobre"? Ou que é mais "fácil um camelo passar por uma agulha, do que ir ao Reino dos Céus?" É este o paradigma que se consolidou eficientemente.

Outro exemplo prático e sensacional: O filme A procura da Felicidade, com Will Smith. Ele retrata a vida real de Chris Gardner. Um multimilionário que viveu em banheiros públicos com seu filhinho num passado distante, onde ele aprendeu que, trabalhar é algo divino e que tem todas as respostas para os problemas de sua vidas. Ele não perdia nem tempo em tomar um "cafezinho" no escritório. Seu ego não existia ali e não existiu quando assumiu o controle multimilionário de uma grande empresa de seguros nos USA e depois, o seu ego não o afastou de sua Centelha Divina, pois se aliou a Nelson Mandela e trabalhou muito, muito, muito e muito.

E o interessante: Will Smith só aceitou este roteiro pois ele também tem a mesma filosofia de vida de Chris Gardner. Sim, ele não faz parte do time daqueles atores hollywoodianos que ficam em seus iates e carrões nos fins de semana vendo o sol brilhar.
Will Smith aceitou pois tem o mesmo foco e disciplina.
Ele mesmo já declarou em público: enquanto o povo o convidava para ir a muitas "baladas" ele ia para casa estudar e pesquisar mais sobre os roteiros, os filmes, os personagens. Enquanto nos estúdios os colegas ficavam brincando, ele se trancava e estudava.
Estudava! Estudava e estudava!
Numa entrevista recente com a Oprah Winfrey, ele confirmou que, nas sextas-feiras, sua família toda vai dormir cedo. Não vão para as "baladas".

Bom, o planeta é testemunha do sucesso que ele é hoje, não? Cantor, produtor, diretor e ator. Segredo do seu sucesso: fundiu-se com o Todo. Deixou o ego de lado e aprofundou-se com disciplina e foco nos seus objetivos.

♥ Que a luz de sua Centelha Divina ative em ti o grandioso poder do TODO em comunhão com a humanidade. ♥
Namastê
♥ Cristina Kristina Kina
 ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!