17 de agosto de 2013

NANOPARTÍCULAS REPROGRAMAM CÉLULAS DO SISTEMA IMUNOLÓGICO PARA COMBATER CÂNCER

No laboratório os cientistas UGA injetaram nanopartículas
(NPs) nas mitocôndrias das células cancerosas e ativou as
NPs com luz lazer para a produção de espécies reativas de
oxigênio (ROS), causando a morte celular por apoptose e
necrose.  As células cancerosas mortas ativaram células
 dendríticas.  Quando injetado para dentro do corpo,
as células dendríticas, em seguida, sinalizaram células
T para atacar as células cancro. 
Pesquisadores da Universidade da Geórgia estão desenvolvendo uma nova técnica de tratamento que utiliza nanopartículas que reprogramam células do sistema imunológico para que eles sejam capazes de reconhecer e atacar o câncer.

No entanto, a maioria das células cancerígenas são capazes de evitar a detecção pelo sistema imunológico, porque assim se assemelham a células normais.

Isso deixa as células cancerígenas sem se multiplicar e se transformar em tumores de risco de vida, enquanto apenas protetores do corpo permanecem inconscientes.

"O que estamos trabalhando é especificamente voltado para o câncer de mama", disse Shanta Dhar, co-autor do estudo e professor assistente de química na UGA Franklin College of Arts and Sciences.

Estimulação imune eficaz

"Nossos relatórios de papel para a primeira vez que podemos estimular o sistema imunológico contra as células do câncer de mama, usando nanopartículas mitocôndrias-alvo e luz, utilizando um caminho novo."

Em seus experimentos, Dhar e seus colegas expuseram as células cancerosas em uma placa de Petri de nanopartículas especialmente projetados. As nanopartículas invadiram a célula e penetraram nas mitocôndrias - organelas responsáveis ​​pela produção de energia de uma célula que necessita para crescer e replicar.

Em seguida, as nanopartículas ativada no interior das células do cancro, expondo-as a uma luz laser de comprimento de onda longo do tecido-penetrante. Uma vez ativadas, as nanopartículas interromperM os processos normais da célula do câncer, o que levou à sua morte.

As células mortas foram recolhidas e expostos a células dendríticas, um dos principais componentes do sistema imune humano. O que os pesquisadores viram foi notável.

"Nós somos capazes de superar potencialmente algumas das desvantagens tradicionais para imunoterapia de células dendríticas de hoje", disse Sean Marrache, um estudante de pós-graduação no laboratório de Dhar."Visando nanopartículas para as mitocôndrias de células cancerosas e expondo as células dendríticas para as células tumorais ativadas, verificou-se que as células dendríticas produzidas de uma elevada concentração de sinais químicos que normalmente não produzem, e estes sinais são tradicionalmente essencial para produzir estimulação imunológica eficaz. "

Dhar acrescentar que as "células dendríticas, reconhecendo o cancro como algo estranho, começou a produzir altos níveis de interferon-gama, que alerta o resto do sistema imunitário a uma presença externa e sinaliza isto para atacar. Nós basicamente o câncer contra si mesmo ".

Uma nova vacina contra o câncer

Ela adverte que os resultados são preliminares, e a abordagem só funciona com certas formas de câncer de mama. Mas se os pesquisadores podem refinar o processo, esta tecnologia pode um dia servir como base para uma nova vacina contra o câncer usado para prevenir e tratar a doença.

"Estamos particularmente espero que esta técnica possa ajudar os pacientes com doença metastática avançada, que se espalhou para outras partes do corpo", disse Dhar, que também é membro da UGA Nanoscale Science e Engineering Center, Cancer Center e Center for Drug Discovery.

Se o processo se tornasse um tratamento, os médicos podem partir de uma biópsia de tumor do paciente e matar as células cancerosas com nanopartículas. Eles podem, em seguida, ativados produzem células dendríticas em grandes quantidades no laboratório, sob condições controladas antes que as células foram injetadas no paciente.

Uma vez no sangue, as células recentemente ativadas iria alertar o sistema imunitário para a presença do cancro e destruí-lo. "Podemos refinar ainda mais o processo, que pode ser capaz de usar técnicas semelhantes contra outros tipos de câncer também", disse Dhar.

O trabalho foi financiado por uma doação de inicialização do National Institutes of Health para UGA, UGA pelo Gabinete do Vice-Presidente de Pesquisa de Dhar, e por uma concessão do National Institutes of Health para Harn.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!