20 de março de 2014

HÁ UM OCEANO NO INTERIOR DA TERRA

Em 13 de março de 2014.
Por Harpa Sagrada.

Primeira descoberta terrestre de ringwoodite confirma presença de grandes quantidades de água 400 a 700 km abaixo da superfície da Terra.

A primeira vez amostra de um mineral chamado ringwoodite, foi descoberto por uma equipe internacional de cientistas liderada por Graham Pearson, Canada Research Chair Excelência em Recursos Ártico no U de A.
Pode ser o diamante mais feio que você já viu, mas dentro deste pedaço marrom de carbono é uma jóia de um encontrar para um cientista da Universidade de Alberta trabalhando para desvendar um mistério do tamanho do oceano nas profundezas da Terra.
A análise do mineral mostra que ele contém uma quantidade significativa de água de 1,5 por cento do seu peso, uma descoberta que confirma as teorias científicas sobre grandes volumes de água presos 410-660 quilômetros abaixo da terra, entre o manto superior e inferior.

Os US $ 20 diamante que rendeu a amostra ringwoodite


"Esta amostra realmente fornece uma confirmação muito forte de que há pontos molhados locais no fundo da terra nesta área", disse Pearson, professor da Faculdade de Ciências, que liderou a pesquisa.


"Essa zona em particular na Terra, a zona de transição, pode ter tanta água como todos os oceanos do mundo juntos."
Ringwoodite é uma forma de o peridoto mineral, acredita-se que existe em grandes quantidades sob elevadas pressões na zona de transição.
Ele foi encontrado em meteoritos, mas, até agora, nenhuma amostra terrestre jamais foi descoberto porque os cientistas não foram capazes de realizar o trabalho de campo em profundidades extremas.

Amostra de Pearson foi encontrado em 2008 na região de Juina de Mato Grosso, Brasil, onde mineradores artesanais desenterrou o diamante hospedeiro de cascalhos do rio rasas. O diamante tinha sido trazido para a superfície da Terra por uma rocha vulcânica conhecida como mais profundamente derivado de todas as rochas vulcânicas o kimberlito.
Pearson disse que a descoberta foi quase acidental em que a sua equipa foi à procura de outro mineral, quando pagou cerca de US $ 20 para um em toda a três milímetros, diamante marrom de aparência suja.
O ringwoodite si é invisível a olho nu, enterrado sob a superfície, por isso foi uma sorte que ele foi encontrado por estudante de graduação de Pearson, John McNeill, em 2009.
"É tão pequeno, essa inclusão, é extremamente difícil de encontrar, não importa o trabalho", disse Pearson, "por isso foi um pouco de um pedaço de sorte, esta descoberta, assim como muitas descobertas científicas."
A amostra passou por anos de análise usando Raman e espectroscopia de infravermelho e de difração de raios-X antes de ser oficialmente confirmado como ringwoodite.

Referência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!