30 de julho de 2015

CIENTISTAS CHEGAM MAIS PERTO DA IMORTALIDADE AO DESLIGAR O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO DOS VERMES

Cientistas da Northwestern University, nos EUA, descobriram uma maneira de desligar o 'interruptor genético’ de envelhecimento em vermes.

Embora isso não seja, ainda, a chave para a imortalidade, a descoberta pode levar a novas formas de tornar as pessoas mais produtivas e ativas nos últimos anos de vida.

De acordo com o estudo, este interruptor genético é automaticamente virado quando um verme atinge a maturidade reprodutiva. As respostas ao estresse, que originalmente protegem as células, mantendo proteínas vitais funcionais, estão desligadas neste ponto, e o processo de envelhecimento começa a ficar mais intenso. As células mantiveram seu nível anterior de resistência, tornando o verme mais capaz de lidar com o desgaste do envelhecimento.

Há uma grande distância entre os vermes e os seres humanos, mas os dois pesquisadores por trás destas experiências dizem que há ligações biológicas comuns suficientes para sugerir que a mesma técnica poderia ser aplicada a outros animais.

O momento-chave é associado com a reprodução, porque é neste ponto que o futuro da espécie é garantido. Uma vez que a próxima geração nasce, a geração atual pode ‘sair do caminho’. "O estudo nos disse que o envelhecimento não é a continuação de vários eventos, como muitos pensavam", disse Richard Morimoto, autor sênior do estudo."Em um sistema em que podemos realmente fazer os experimentos, descobrimos um interruptor que é muito preciso para o envelhecimento. Nossas descobertas sugerem que deve haver uma maneira de reverter este interruptor genético e proteger as nossas células do envelhecimento, aumentando a sua capacidade de resistir ao estresse".

Muitos contestam os objetivos da pesquisa, mas Morimoto é claro em sua justificativa: "Não seria melhor para a sociedade se as pessoas pudessem ser saudáveis e produtivas por um longo período da vida? Estou muito interessado em manter o sistema com controle de qualidade ideal, agora temos um alvo de estudo".

Johnathan Labbadia, do laboratório de Morimoto, também ajudou nas experiências. Os cientistas trabalharam bloqueando os sinais bioquímicos mais antigos para retardar o declínio das condições posteriores. Estas mudanças não foram imediatamente óbvias nos vermes usados como cobaias, mas são identificáveis ​​em um nível molecular. "Foi fascinante. Tivemos, em certo sentido, um animal super resistente contra todos os tipos de estresse celular e danos de proteína", disse Morimoto.

Eles acreditam que com mais estudos, será possível reproduzir o mesmo tipo de resistência para as células humana. O relatório foi publicado na revista Molecular Cell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!