1 de fevereiro de 2012

O QUE DIZEM AS PROFECIAS PARA 2012

Devido a proximidade de 2012 decidi escrever uma matéria em homenagem a alguns leitores do blog que têm me perguntado sobre o ano que está por vir.

Sem dúvida é o ano mais esperado da história recente devido as profecias a ele anunciadas e as “coincidências” científicas que tem abalado Governos, homens poderosos e humildes.

Nesta matéria tentei descrever de forma objetiva as profecias mais comentadas para dar o norte aos nossos queridos e ilustres leitores, aqueles que estão interessados em uma nova chance que este ano pode trazer.

Profecia Maia

Histórico: Na década de 40 do século passado uma expedição arqueológica descobriu o túmulo de Pacal Votan, um rei Maia. Este achado deu uma nova visão sobre a civilização do rei. No local existia um vasto material a respeito das profecias. Acredita-se que as profecias têm suas origens em povos mais antigos da Mesoamérica (México e América Central), chamados de Olmecas, um povo que existiu na região por durante 4000 anos.

Os Olmecas eram ótimos astrônomos e matemáticos, sendo que os Maias acabaram herdando esse conhecimento. Devido ao ótimo conhecimento astronômico os povos daquela região desenvolveram diversos calendários, e o calendário Tzolkin tem o fim do seu ciclo em 2012.
Profecia: Para compreender as profecias é necessário descrever sobre o calendário.


O calendário Tzolkin é baseado em um sistema de 260 dias com 20 signos, que representam qualidades de manifestação da radiação emanada pelo centro da galáxia, por Hunab Ku, o Sol central da galáxia (veja o nível de conhecimento astronômico deste povo). Os 260 dias também estão baseados no período de gestação humana, o que mostra a ligação dos astros com a vida biológica, ou seja, algo parecido com a astrologia. Tzolkin é a chave para os ciclos humanos, terrestres e celestes, ou seja, micro e macrocosmos. A contagem utiliza cinco valores:


1 dia = 1 kin
20 dias = 1 uinal
360 dias = 1 tun
7200 dias = 1 katun (19,7 anos)
144.000 dias = 1 baktun (394,26 anos)


O baktun é o calendário de longa duração e é ai que começa a profecia. Treze baktuns são iguais a 1.872.000 dias ou 5125,36 anos que é um ciclo-idade do mundo maia. O último baktun iniciou-se há em 13 de agosto de 3113 a.c. e termina em 21 de dezembro de 2012.
Segundo os maias, no fim do ciclo (21/12/2012) três centros cósmicos se alinharão: o Sol do nosso sistema solar, o centro da galáxia, a estrela polar para os Olmecas ou Zênite para os maias. Esse alinhamento desencadeará grandes eventos astronômicos.


Alguns dizem que é o início de um novo ciclo, um período de transformação. Notícias mais recentes dizem que as previsões falam da volta do deus Bolon Yokote (http://filosofiaimortal.blogspot.com/2011/12/mayas-previam-o-retorno-de-um-deus-em.html) e a mais sinistra é de Dom Alejandro Cirilo Perez Oxlaj, presidente do Conselho Nacional do Anciãos Maias, e um dos líderes espirituais mais importantes dos Maias. Segundo Oxlaj, a mãe Terra cruzará o centro de um eixo magnético e ficará mergulhada em uma grande nuvem negra por 60 a 70 horas, o que nos levará a penetrar em outra era à custa de graves e terríveis acontecimentos como terremotos, maremotos, inundações, erupções e epidemias, sendo um tempo de grande transformação espiritual para aqueles que escolherem trilhar os caminhos do espírito.





Profecia Inca


Histórico:Os Q’ero são uma tribo de 600 pessoas que procuraram refúgio em altitudes acima de 4.200 metros, a fim de escapar dos conquistadores espanhóis. Viviam em suas aldeias no alto dos Andes, praticamente isolados do mundo até sua "descoberta" em 1949.


Nesse mesmo ano, um antropólogo, Oscar Nuñez del Prado, foi num festival em Paucartambo, no vale das encostas orientais dos Andes, no sul do Peru, onde se encontrou com dois nativos que falavam quíchua fluentemente, a língua dos Incas. Esses nativos deram informações ao antropólogo e a partir disso aconteceu a primeira expedição ocidental as aldeias em 1955.


Após 4 anos da expedição, em 1959, sem aviso prévio, os Q’ero desceram do topo da montanha na festa anual O Retorno das Plêiades, que ocorre nos Andes com a presença de 70 mil peregrinos de toda América do Sul. Emocionando todo o público presente, eles não eram vistos há 500 anos Usavam o emblema do sol no peito e desfilaram pela festa. Sem dúvida um momento único na história dos Andes.


Profecia:As profecias referem-se ao fim dos tempos de um modo de pensar: sobre a morte, o ser, a natureza e a terra. As profecias também falam de um tempo de tumultos na matéria e na psique da humanidade, nos relacionamentos e espiritualidade.


Dizem que os portões entre os mundos estão se abrindo, estando próxima uma nova era de esclarecimento sobre as capacidades humanas.


Os xamãs dizem: “Sigam as sua próprias pegadas, aprendam com os rios, árvores e pedras. Honra a Mãe Terra, o Grande Espírito. Respeitem a si mesmos e toda a criação.”


O paradigma da civilização européia vai continuar a entrar em colapso, e a maneira do povo das civilizações antigas da Terra vai voltar. Mais importante ainda, os anciãos falam sobre um rasgo no tecido do tempo. Isto representa uma oportunidade para que vejamos quem fomos no passado, e quem estamos nos tornando.


Profecia Maori


Histórico: Os Maoris são um povo nativo da Nova Zelândia, que tem a crença que tudo está interligado: homens mortais, espíritos e deuses.


Segundo suas crenças, tudo possui uma força vital chamada Mauri, sendo que todas as criaturas compartilham uma descendência comum (panspermia?).

Profecia:


A profecia diz que os filhos de Tana (a humanidade) serão destruídos por Ranji e Papa (o Céu e a Terra), quando estiver perturbada por guerras e conflitos. Recentemente, anciãos maoris asseguraram que tal evento acontecerá em 2012, momento em que o véu entre os planos material e espiritual cairá.


Profecia Zulu


Histórico: Credo Mutwa, xamã de uma tribo zulu relatou aos ocidentais uma lenda de seu povo em 1999.


Profecia:


A estrela Mu-sho-sho-no-no com uma imensa cauda, que veio descendo dos céus e se aproximou da Terra, que a virou de cabeça para baixo, invertendo-se o mundo inteiro: o Sol passou a nascer no sul e não no norte. Começaram a cair gotas de uma substância inflamada e negra, semelhante ao alcatrão derretido, consumindo todos os seres vivos, que não conseguiram escapar. Em seguida um grande dilúvio, depois enormes pedaços de gelo, maiores que montanhas, cobriram o mundo inteiro.


Profecias de outros povos nativos da América


Histórico: Os maias influenciaram outras civilizações além da contemporânea globalizada. Povos como os cherokees, hopi e anasazi previram grandes catástrofes para 2012.
Profecias:


Os cherokees, através de um calendário parecido com o dos mesoamericanos, prevêem que a era atual, Heron, acabará em terremotos em 18 de dezembro de 2012.

Um mestre descendente do povo anasazi, fez algumas profecias. 22 de dezembro de 2012, todas as criaturas vivas estarão sendo purgadas. 23 de dezembro de 2013 será o início do quinto mundo.


Os Hopis dizem: "O Quarto Mundo terminará em breve e o Quinto Mundo começará. A profecia Hopi refere-se ao aparecimento da Estrela Azul Kachina, que iniciará um período de grande purificação, um período em que a Terra será limpa da negatividade, em preparação para o surgimento do 5º Mundo”.

Profecias Sumérias - Nibiru, o 12º Planeta


Histórico: Segundo Zecharia Sitchin e as tábuas mesopotâmicas, existe em nosso sistema solar um planeta com órbita hiperbólica, Nibiru. Esse planeta é a morada dos seres criadores da humanidade, os Anunnakis.

Profecia: Zecharia Sitchin, estudioso das tábuas de argila da mesopotâmia, demonstrou em suas pesquisas que os Sumérios diziam que o Planeta Nibiru demora 3600 anos para dar uma volta no sol, ou seja, 3600 anos da Terra equivalem a 1 ano em Nibiru, número ao qual os Sumérios chamavam de Shar.


Em outras épocas a passagem de Nibiru causou grandes estragos devido à influência de sua massa nos demais corpos celestes do Sistema Solar. Segundo Zecharia Sitchin, o livro Enuma Elish, O Épico da Criação babilônico, diz que há muitas Eras Nibiru (nesse caso com o nome de Marduk) foi o personagem principal de uma colisão titânica com um planeta chamado Tiamat, onde hoje fica o cinturão de asteróides.




A volta de Nibiru não significa apenas um tempo de grandes tribulações (terremotos, maremotos e etc.), mas também a volta dos Anunnakis, que se aproveitam da proximidade com o Planeta Terra para visitar os seres ao qual criaram: o homo-sapiens.


Profecias Egípcias


Histórico: Patrick Geryl astrônomo e escritor, afirma que os egípcios e outro povos deixaram sinais de que o Planeta Terra sofrerá um tremendo desastre em 2012. Após anos de pesquisa, Geryl conseguiu decifrar códigos milenares dos egípcios, que explicam como esses últimos construíram as pirâmides de Gizé segundo o sistema estelar de Órion.


Profecia: Segundo os estudos de Geryl, em 9792 a.c. aconteceu a última inversão polar e que em 2012 ocorrerá novamente. O Planeta Vênus descreverá um círculo à volta da constelação de Órion e esse é o principal sinal de inversão dos pólos magnéticos, o que fará com que a Terra inverta seu movimento de rotação. Sendo assim, o Sol passará a nascer no lado oeste. Ele descobriu esse fenômeno extraordinário ao analisar a descrição egípcia do fato ocorrido em 9792 a.c. .


Os egípcios deixaram textos sobre a história dos Atlantes, traduzidos pelo grande egiptólogo Albert Slosman (1925-1981). Essa é a base do estudo desenvolvido por Patrick Geryl. As traduções dizem que os atlantes passaram por três grandes cataclismos: 29808 a.c., 21312 a.c. e 9792 a.c., sendo o primeiro e o último os dois onde ocorreram inversões polares.


Através de cálculos, Geryl demonstra que tais manuscritos deixaram profecias codificadas de que a próxima inversão será em 2012.


Profecias São Malaquias


Histórico: São Malaquias, Arcebispo de Armagh, Irlanda, que teve uma visão dos papas futuros numa viagem a Roma, a qual foi recebido pelo Papa Inocêncio II. Durante a estadia, São Malaquias teria registrado sua visão numa seqüência de frases enigmáticas. Este manuscrito foi depositado então no arquivo romano, e esquecido até sua redescoberta em 1590. A profecia foi publicada primeiramente em 1595 por Arnold de Wyon, um historiador beneditino, como parte de seu livro Lignum Vitæ.


Profecia: A Profecia dos Papas, atribuída a São Malaquias, é uma lista de 112 frases curtas em latim. Esta profecia descreve cada um dos papas católicos romanos, e alguns antipapas (pessoas que se auto-intitularam papas de forma não canônica, geralmente em oposição a um determinado Papa ou durante algum período no qual o título de Papa estava vago). A lista começa com o Papa Celestino II (eleito em 1143) e é concluída com o último Papa, chamado por São Malaquias de "Pedro o Romano". No pontificado do último Papa a cidade de Roma será destruída. A Profecia dos Papas é composta por 112 frases, correspondentes a 112 pontificados, que prevêem fatos relacionados a cada um desses papas. De acordo com a Profecia dos Papas, o atual Papa, Bento XVI, será o penúltimo Papa da Igreja Católica Romana.


A 112º linha pode ser traduzida como:


"Na última perseguição à sagrada Igreja Romana reinará Pedro, o Romano, que alimentará as suas ovelhas com muitas tribulações; passadas as quais a cidade das sete colinas (Roma) será destruída e o juiz terrível julgará o seu povo. Fim."


Profecias Nostradamus


Histórico: Michel de Nostredame (14 ou 21/12/1503 - 02/07/1566), mais conhecido pelo nome latinizado de Nostradamus, foi um profeta francês famoso por sua capacidade de vidência. A sua obra mais conhecida é o livro Les Propheties ("As Profecias"), lançado em 1555.


Em 1994 foi descoberto na Livraria Nacional de Itália um manuscrito datado de 1629 pelos jornalistas italianos Enza Massa e Roberto Pinotti. No manuscrito aparecia o nome de Nostradamus em tinta indelével, com ilustrações que supostamente o profeta francês teria produzido. Estas ilustrações trariam dados codificados para os eventos do final dos tempos.


Profecia: A obra descrita acima é composta de 80 aquarelas, e 7 desenhos são apontados como sendo pilares básicos de profecias importantes. Segundo interpretações os desenhos dizem:


· O ataque de 11 de setembro às Torre Gêmeas


· Destruição cósmica e aniquilação da humanidade


· Nossa geração como a da época do apocalipse, quando tudo é revelado


· A ascensão do islã fundamentalista


· Tudo é revelado e a vida termina


· O mundo retirado do seu eixo


· O fim do mundo virá quando o sol se alinhar, durante o solstício de inverno, com o centro de nossa galáxia espiral em 21/12/2012.





Profecias Edgard Cayce


Histórico: Edgar Cayce é o clarividente mais documentado do Século XX. Este norte-americano foi também chamado de "O Profeta Adormecido" e "Pai da medicina holística". Por mais de 40 anos de sua vida adulta, Edgar Cayce (1877-1945) fez "leituras psíquicas" aos milhares de investigadores num estado inconsciente, diagnosticando doenças e revelando vidas que viveu no passado e profecias para o futuro.


Profecia: Nós estamos nos aproximando de uma época em que o nível de consciência e relacionamento com as forças criativas nos permitirão novamente reconquistar estes poderes. Alguns dizem que os eventos de 21 de dezembro de 2012 marcarão o fim do mundo, entretanto, outros dizem que é um novo começo.


As mudanças climáticas previstas por Edgar Cayce se encaixam nas profecias de 2012. Uma das profecias de Edgar Cayce diz que uma catástrofe será causada por forças do universo que agem sobre a Terra. Essas forças provocarão uma mudança no equilíbrio da Terra no universo, provocando a mudança do eixo, mudando os pólos de posição. Esta mudança inundará primeiramente a América do Norte, começando pela falha de San Andreas, na Califórnia, até cobrir todo o continente, que criará um tsunami jamais registrado na história ocidental, o qual afetará até o Japão. O fim do continente americano mudará as correntes marítimas, trazendo frio intenso para o norte da Europa, ocasionando uma nova Idade do Gelo.


A mudança dos pólos fará que regiões frias se tornem quentes, além do aparecimento de uma nova terra que poderá ser vista da costa leste americana. Outras terras aparecerão no Atlântico e no Pacífico, além do ressurgimento do continente perdido de Atlântida. Muitas áreas que hoje são praias virarão mar, baías, lagoas, etc. A América do Sul será sacudida de cima a baixo e, na Antártida, perto da Terra do Fogo, aparecerá terra, com um estreito e correntes de água.


Tempestades Magnéticas


Um vídeo que explica o que são as tempestades magnéticas do Sol e como afetariam o Planeta Terra.


2012 ocorrerá um pico de atividade solar, e segundo Sami Solanki, do Max Planck Institute for Solar System Reserch, “exceto talvez por breves picos, o Sol é mais ativo hoje do que em qualquer época nos últimos onze mil anos, época em que terminou a última era glacial”.



Ziusudra, o Homem de Shurrupak


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!