13 de agosto de 2013

REFLEXO DA EXPERIÊNCIA


"Mesmo o experimentar é secundário. Principal é a expansão infinita da consciência, a possibilidade eterna, o potencial imensurável de tudo o que foi, é e será. Quando você olha para alguma coisa, é o máximo que você vê, mas você imagina que você vê uma nuvem ou uma árvore.

Aprenda a olhar sem imaginação, para ouvir sem distorção: isso é tudo. Pare de atribuir nomes e formas para o que é essencialmente sem nome e sem forma, perceba que cada modo de percepção é subjetiva, que o que é visto ou ouvido, tocado ou cheirado, sentido ou pensado, esperado ou imaginado, está na mente e não na realidade, e você vai experimentar a paz e ficar livre do medo.

Mesmo o sentido de 'eu sou' é composto de pura luz e sentido de ser. O "eu" é que, mesmo sem o 'sou'. Assim é a pura luz lá se você diz "eu" ou não. Conscientize-se da luz pura e você nunca vai perdê-la. O estado de ser em ser, a consciência na consciência, o interesse em cada experiência. Que ainda não é descritível, perfeitamente acessível, pois não há nada mais"
(Ramana Maharshi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

MAIS INFORMAÇÕES


“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.

O que for o teu desejo, assim será tua vontade.

O que for a tua vontade, assim serão teus atos.

O que forem teus atos, assim será teu destino.”

Brihadaranyaka Upanishad

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.

Transforme-se em ti mesmo e descubra quem você é.
Seja LUZ !!!

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR

DEIXE A TUA LUZ BRILHAR
Desperte para a regeneração da alma e do próprio corpo físico, começando por se desintoxicar daquilo que desequilibra a tua saúde física. Depure e purifique teus pensamentos, olhando mais para o Sol da verdade, do que para as nuvens da ignorância. Quem se faz luz não teme a escuridão, nem nevoeiros passageiros. Sabe que tudo que não for essencialmente divino, passa e se transmuta. Sendo assim, transmute-se!