Os cientistas há muito acreditava que os cinturões de radiação de Van Allen em na atmosfera superior da Terra, descoberto em 1958, consistia de dois anéis em forma de rosquinha de partículas altamente carregadas - um anel interno de elétrons de alta energia e íons positivos energéticos e um anel externo de elétrons de alta energia.
No entanto, em fevereiro deste ano, uma equipe de cientistas relatou a descoberta surpreendente de um até então desconhecido terceiro anel de radiação .
Este anel estreito tinha brevemente circulou a Terra entre os anéis interno e externo em setembro de 2012 e, em seguida, desapareceu quase completamente.
Um diagrama mostrando cinturões de radiação de Van Allen da Terra, juntamente com um cinto mais recentemente descoberto que contém matéria interestelar preso. Crédito: NASA / Van Allen Sondas / Goddard Space Flight Center
Como esse cinturão de radiação temporária aparecer e dissipar?
Na nova pesquisa financiado pela NASA, que lançou as sondas gêmeas de Van Allen, no verão de 2012, o grupo cinturão de radiação no Departamento de Ciências Atmosféricas e Oceanic UCLA explica o desenvolvimento desta terceira faixa e sua decadência ao longo de um período de pouco mais de quatro semanas.
Através da realização de um "tratamento quantitativo do espalhamento de elétrons relativísticos pelo assobiador ondas eletromagnéticas dentro do modo denso plasmasfera", os pesquisadores foram capazes de explicar a "decadência distintamente lenta da injetada relativista fluxo de elétrons".
O experimento demonstra por este cinturão de radiação terceiro inusitado é observado apenas em energias acima de 2 mega-elétron-volts.
Clique na imagem para ampliar
Um gráfico descrevendo as gêmeas de Van Allen Sondas em órbita dentro do campo magnético da Terra.Crédito: JHU / APL
Compreender os processos que controlam a formação ea perda definitiva desses elétrons relativísticos é um objectivo primordial da ciência Allen Mission NASA Van Probe e tem importantes aplicações práticas, porque as enormes quantidades de radiação dos cinturões de Van Allen geram pode representar um risco significativo para satélites e naves espaciais, bem como para os astronautas realizar atividades fora de uma nave espacial.
A pesquisa está disponível na edição online da revista Geophysical Research Letters será publicado em uma futura edição impressa.
MessageToEagle.com
Referência
Referência
Nenhum comentário:
Postar um comentário