10. FOLHAS DE SECAGEM
A julgar pela sua capacidade de meditar por horas a fio, a abster-se de comida durante dias, e seus votos de silêncio, a maioria de nós concordaria que monges tibetanos têm um melhor controle sobre suas mentes e corpos do que a pessoa média. Ainda assim, o que é particularmente surpreendente é que algumas delas podem controlar os processos fisiológicos, tais como a pressão arterial e temperatura corporal - feitos muitos médicos encontrar surpreendente.
Em uma das peças mais notáveis de suas habilidades, um grupo de monges tibetanos permitido médicos para monitorar mudanças corporais do monge como eles se engajaram em uma técnica de meditação conhecida como yoga g Tum-mo .
Embora, a exibição foi fascinante para os médicos, para os monges que era uma ocorrência comum.Na verdade, os novos monges usam g Tum-mo como uma forma de provar a sua força meditativa e realizar concursos para ver quem pode secar a maioria dos lençóis em uma noite.
Os budistas dizem que o calor que geram é um subproduto da meditação, uma vez que leva energia para atingir um estado de realidade alternativa - um lugar afetado por nosso mundo cotidiano.
9. TRANSTORNO DE PERSONALIDADE MÚLTIPLA
Em um caso, publicado pela American Psychiatric Press, um médico notou como medicamentos prescritos a um distúrbio dissociativo de identidade paciente teve efeitos diferentes, dependendo do que "personalidade" tomaram a droga. Por exemplo, quando um tranquilizante foi dado a persona infantil da pessoa, que fez o indivíduo sonolento e relaxado. No entanto, quando a personalidade adulta foi administrada a mesma droga que o fez ansiosos e confusos. Resultados semelhantes foram observados com outros pacientes e com uma variedade de diferentes medicamentos. Médicos notado visivelmente traços aparentes, como olho preguiçoso, que vêm e vão, dependendo de qual personalidade estava presente.
Este fenômeno é especialmente fascinante, já que ninguém, incluindo os pacientes, está reivindicando o misticismo está no trabalho. Pelo contrário, é um exemplo de uma verdadeira mente que altera o corpo.
8. EFEITO PLACEBO
Há toneladas de experimentos mostrando a prova do placebo, mas um dos mais divertidos de assistir é um teste feito por um grupo de estudantes de Princeton que decidiram fazer uma festa barril não alcoólica para seus colegas desavisados. Os experimentadores secretamente preenchido um barril com O'Douls (contém cerca de 0,4% de álcool, enquanto a cerveja normal tem cerca de 5% de álcool) e depois observou como seus pares agiu bobo, palavras arrastada, dormiam no chão e, em geral agiu bêbado. Embora seja quase impossível de se intoxicado em O'Douls, estes estudantes universitários tinham uma crença tão forte que eles estavam bebendo cerveja padrão que afetou seu comportamento.
Curiosamente, os pesquisadores descobriram o efeito placebo é de alguma forma a ficar mais forte, e algumas drogas que estão no mercado há anos, como o Prozac, agora estão provando menos eficazes do que placebos. Naturalmente, esta é uma questão importante para as grandes empresas farmacêuticas, o que deixou muitos lutando para realizar estudos neurológicos em um esforço para chegar a novas maneiras de proteger a sua indústria de pílulas de açúcar comum. Aliás, a Big Pharma é atualmente mais rentável do que o óleo grande, por isso há um pouco em jogo.
7. NOCEBO EFEITO
Um dos mais falou sobre exemplos do fenômeno nocebo foi um incidente publicado na "New Scientist." De acordo com a conta, tarde da noite, um homem Alabama, conhecido como Vance, foi a um cemitério e encontrou-se com um feiticeiro que Vance disse que ele iria morrer em breve. Acreditando previsão do feiticeiro, Vance logo caiu doente e em questão de semanas, foi abatido e perto da morte. Vance foi levado para o hospital, mas os médicos não encontraram nada de errado com ele. Por fim, a esposa de Vance disse o médico, Dr. Doherty, sobre o encontro com o feiticeiro, o que deu ao médico uma ideia criativa. No dia seguinte, o Dr. Doherty disse que o casal tinha rastreou o feiticeiro e fisicamente ameaçado ele até o curandeiro finalmente admitiu que havia colocado um lagarto dentro Vance que estava comendo-o por dentro. Claro, a história do Doutor foi completamente fabricado, mas ele fez um grande show de injetar o paciente com uma substância misteriosa e Snuck num verdadeiro lagarto, verde, que ele fingiu extrair Vance. No dia seguinte, acordou Vance alerta, com fome, e não demorou muito para que ele se recuperou completamente.
Aparentemente, essa história foi corroborada por outros quatro profissionais médicos, e é frequentemente citado quando explicando porque Voo Doo vezes funciona (ou seja, não por causa da magia, mas por causa do efeito nocebo).
6. SONHOS CAUSAM FERIMENTOS REAIS
Mas, há um caso bem documentado, relatado pelo psiquiatra famoso Ian Stevenson, sobre um homem indiano chamado Durga Jatav que, durante uma batalha com a febre tifóide, teve um sonho muito vívido sobre sendo mantido em cativeiro em outro reino. Para impedi-lo de fugir, os seus captores sonho cortar as pernas para fora na altura do joelho. Infelizmente, as pernas já foram cortadas quando os sequestradores perceberam que tinham o homem errado e não tinha necessidade de manter Jatav afinal. Quando Jatav perguntou como ele poderia sair sem pernas, que lhe ofereceu vários pares de pernas, ele escolheu seu próprio par, e então eles foram milagrosamente recolocado.
Enquanto Jatav estava tendo o sonho, o seu corpo se tornou muito frio e em um ponto a sua família que ele estava morto, mas reviveu alguns dias mais tarde. Uma vez que ele estava acordado, sua irmã e vizinha notou fissuras profundas em volta dos joelhos que não estavam lá antes. Radiografias mostraram nenhuma anormalidade abaixo da superfície da pele, o que levou Jatav e sua família a acreditar que as marcas veio de sua experiência de sonho. Dr. Stevenson conheceu Jatav cerca de 30 anos mais tarde (1979) e tirou fotos das cicatrizes ainda visíveis. Embora Stevenson não testemunhar o evento, ele aparentemente acreditou que a história, o que foi confirmado por todos os envolvidos, e ele ainda incluiu a conta e fotografias em seu livro "Reencarnação e Biologia: Uma contribuição para a Etiologia de marcas de nascença e defeitos de nascimento."
Obviamente não há nenhuma prova científica para esta conta intrigante, mas não é exagero considerar o que já sabemos sobre o poder do cérebro sobre o corpo.
5. YOGIS QUASE PARAM O CORAÇÃO
Na década de 1950 o estudo de Brosse foi ampliado por um outro grupo de pesquisadores que viajou pela Índia, com um electro-encephalograph de oito canais e vários outros instrumentos, que eles usaram para monitorar a atividade cerebral dos iogues, respiração, temperatura da pele, alterações no sangue-volume, e condutância da pele. Dois de seus assuntos de teste foram colocados em ar-apertados caixas seladas, em duas ocasiões distintas, e foram monitorados por 8 a 10 horas. Durante esse tempo, os iogues mostraram características biológicas semelhantes para dormir e foram capazes de diminuir a sua freqüência cardíaca e respiração para níveis bastante baixos que as quantidades de oxigênio e dióxido de carbono no interior da caixa manteve-se praticamente nas mesmas proporções como os encontrados no ar ao nível do mar. Assim, foi demonstrado que por abrandar os seus processos corporais e não entrar em pânico (como a maioria faria) os iogues poderia sobreviver um enterro ao vivo por muito mais tempo do que a média das pessoas, possivelmente até mesmo semanas mais tempo.
4. VISUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DE ESPORTES
Tome-se, por exemplo, da Força Aérea Coronel George Hall, que estava trancada em um pequeno, prisão norte-vietnamita escuro durante sete anos. Enquanto a maioria iria perder suas mentes em tais circunstâncias, Hall foi para o seu lugar feliz, por assim dizer, jogando mentalmente golfe todos os dias de sua prisão. Seus efeitos visuais eram extremamente aprofundado e incluiu tudo, de bater a bola fora do tee, ajuntando as armadilhas de areia, sentindo o vento, e, claro, tocando a bola para o buraco.
Independentemente de ser fraco e 100 quilos mais leve do que antes de sua captura, uma das primeiras coisas Salão queria fazer depois de sua libertação foi jogar uma partida de golfe legítimo.Ele foi convidado para o Greater New Orleans Abrir onde espantosamente disparou um 76. Quando um membro da imprensa sugeriram seu desempenho foi um caso de sorte iniciantes, Hall respondeu: "Sorte, eu nunca 3-botou um verde nos últimos cinco anos ! "
Assim, apesar de sua deterioração física e não pisar em um curso de mais de sete anos, seu corpo tinha desenvolvido memória muscular baseada simplesmente em suas imaginações.
3. BLOQUEIO DA DOR
Após a sua libertação, Schwarz continuou a sua mente sobre a matéria prática e, ocasionalmente, demonstrou suas habilidades, colocando uma longa agulha de vela-maker através de seu braço sem ferimentos. Ele também mostrou sua capacidade de regular o fluxo de sangue de seu corpo, fazendo com que o buraco punção no braço a sangrar ou parar de sangrar à vontade. Schwarz foi estudada por pesquisadores da Fundação Menninger que descobriram que ele poderia realmente controlar muitos dos seus processos corporais, com apenas sua mente. Além disso, através de um eletroencefalograma, eles determinaram o seu cérebro tinha atividade elétrica diferente em comparação com a maioria das outras cobaias. Segundo Schwarz, ele também podia ver a aura das pessoas, o que lhe permitiu avaliar suas condições físicas, emocionais, espirituais e mentais.
2. POSITIVIDADE E MEDITAÇÃO
Por exemplo, em 1989, Dr. David Spiegel, da Universidade de Stanford conduziu um estudo em 86 mulheres com estágio avançado de câncer de mama. Metade dessas mulheres receberam cuidados médicos padrão, enquanto a outra metade recebeu sessões semanais de apoio, além do padrão de cuidados médicos. Durante as sessões das mulheres compartilharam seus sentimentos, conversou com outros pacientes, em geral, teve uma saída positiva, onde eles poderiam lidar com sua doença. No final do estudo, as mulheres no grupo de apoio viveram duas vezes mais tempo do que aqueles não no grupo. Em 1999, um estudo similar constatou que pacientes com câncer que têm sentimentos de desamparo e desesperança têm uma menor chance de sobrevivência.
Nos últimos anos, David Seidler, roteirista de "O Discurso do Rei", afirmou ter eliminado o câncer através da meditação e imaginação. Depois de lutar contra o câncer de bexiga há anos e daqui a duas semanas da cirurgia, Seidler decidiu ver se ele poderia se livrar do câncer através de sua imaginação.Ele reconhecidamente pensei que a idéia era um pouco "woo-woo", mas a essa altura ele descobriu que não tinha nada a perder. Assim, ele passou as duas semanas que antecederam a sua cirurgia prevendo um, de cor creme, bexiga saudável limpo. Quando Seidler entrou para a biópsia pré-cirurgia, o médico ficou surpreso ao encontrar uma clara falta de câncer - ele mesmo enviou a biópsia para quatro laboratórios diferentes para os testes. Enquanto Seidler acredita que sua visualização estavam por trás do desaparecimento do câncer, o médico rotulou de "remissão espontânea".
1. AUMENTA A PERDA DE PESO
Para provar o ponto de que a mente tem um grande impacto sobre o corpo, psicólogo de Harvard, Ellen Langer conduziu uma experiência com um grupo de sobrepeso predominantemente empregadas do hotel que, a julgar pelos seus níveis de atividade diária, deveriam ter sido fina. Apesar essencialmente exercício durante todo o dia através do seu trabalho, Langer descobriu através de uma pesquisa que 67% das empregadas sentiram que não fez qualquer tipo de exercício. Langer previu percepções das empregadas estavam prejudicando a sua perda de peso, então ela pegou a metade das empregadas domésticas de lado e, além de tomar as suas medidas físicas, explicou que através do seu trabalho de limpeza foram superior a definição do cirurgião geral de um estilo de vida ativo. A outra metade das empregadas receberam nenhuma informação.
Um mês depois, a equipe de Langer voltou para o hotel e reavaliadas as empregadas. Eles encontraram uma diminuição global na pressão arterial sistólica, peso e relação cintura-quadril no grupo educação. O outro grupo não tiveram alterações físicas significativas. Enquanto alguns suspeitam que a mera discussão de exercício de alguma forma alterado o comportamento das mulheres, Langer disse que não havia indicação de qualquer das empregadas modificou as suas rotinas, e sente os resultados foram simplesmente devido a uma mudança de mentalidade.
Créditos Fonte / Artigo: Listverse
Referências:
http://news.harvard.edu/gazette/2002/04.18/09-tummo.html
http://www.nytimes.com/1988/06/28/science/probing-the-enigma-of-multiple-personality.html?pagewanted=all&src=pm
http://www.avatarepc.com/html/placebo9-4.html
http://www.humantruth.info/psychosomosis.html # Sugestão
http://books.google.com/books/about/Reincarnation_and_Biology_Birthmarks.html?id=fkOtQgAACAAJ
http://www.yogapsychology.org/art_biofeedback.html
http://www.umm.edu/altmed/articles/mind-body-000355.htm # ixzz2QGNZ384n
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário