A microvasos cortical corado para a proteína do sangue-cérebro-barreira. |
Seu procedimento Vascular Ativado pulso Integrado Nanosecond (veia do pulso) consiste na inserção de eletrodos de agulha minimamente invasivos para o tecido doente e aplicar várias rajadas de 850 nanossegundos energia elétrica pulsada com polaridade alternada.
Os investigadores pensam que as rajadas perturbar proteínas de junções apertadas responsáveis por manter a integridade da BHE, mas sem causar danos no tecido circundante.
Esta técnica será descrita na próxima edição da revista TECNOLOGIA .
Tratamento de doenças cerebrais
Para o tratamento de cancro do cérebro, "veia impulsos pode ser aplicada ao mesmo tempo como biopsia ou através da mesma via que a sonda de biópsia, a fim de minimizar os danos ao tecido saudável, limitando o número de inserções de agulha," diz Rafael V. Davalos , Ph.D, diretor do Laboratório de Sistemas Bioelectromechanical na Virginia Tech.
O BBB é uma rede de junções apertadas, que normalmente age para proteger o cérebro de substâncias estranhas, impedindo-os de vazamento de vasos sanguíneos em estruturas neurais. Mas isso também limita a eficácia de medicamentos para tratar doenças cerebrais. Temporariamente abertura da BBB é uma maneira de assegurar que os fármacos podem ainda ser eficaz.
A pesquisa também mostra que os pulsos da veia pode ser aplicada, sem provocar contracções musculares, o que pode desalojar os eléctrodos e exigem o uso de um neuroblocker e anestesia geral. De acordo com Christopher B. Arena, Ph.D., co-autor principal do artigo, "o fato de que o suplente pulsos de polaridade ajuda a evitar a indesejável movimento, induzido eletricamente. Portanto, pode ser possível realizar este procedimento sem a utilização de um neuroblocker e com pacientes sob sedação consciente. Isto é semelhante à forma como a estimulação cerebral profunda é implementado clinicamente para tratar a doença de Parkinson ".
A equipe agora planeja traduzir a tecnologia em aplicações clínicas através de uma empresa universidade spin-out, VoltMed, Inc.
Pesquisadores da Virginia-Maryland Faculdade de Medicina Veterinária Regional , onde também envolvidos no estudo.
Esta pesquisa foi apoiada em parte por doações do National Science Foundation, o Golfers Contra o Cancro, eo Center for Biomolecular imagem no Wake Forest School of Medicine.
Resumo de Tecnologia papel
A-barreira hematoencefálica (BHE), uma rede de junções apertadas, que impedem o transporte molécula grande, limita a utilidade de entrega sistémica quimioterapêutico para o tratamento de gliomas malignos e outras doenças neurológicas. Aqui, apresentamos uma ferramenta para a certificação perturbação que usa rajadas de sub-microssegundos pulsos bipolares para melhorar a transferência de grandes moléculas para o cérebro. Eléctrodos de agulhas rombas foram avançados no córtex motor de ratos adultos anestesiados, e uma série de 90-900 rajadas foram entregues com voltagem para relações de distância de 250 ou 2000 V / cm, de um total de tempo programado energizado de 100 uS, e um taxa de repetição de 1 Hz. BBB rompimento foi avaliada através de um gadolínio-Evans azul albumina traçador, e foram encontradas todas as condições experimentais para causar a certificação imediatamente após a interrupção do tratamento sem induzir as contrações musculares locais ou distais. A condição de menor energia, 300 rajadas que consistem em 850 ns pulsos bipolares, resultou na interrupção BBB significativa (0,51 centímetros 3 ), sem apresentar lesão necrótica ou apoptótica de tecido neurológico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário