Viver não significa colocar uma roupa da moda, sair com uma galera, beber todas, se achar o tal e aprontar todas. Por outro lado, também não significa colocar a roupa mais simples, trabalhar duro o dia todo, pagar suas contas e chegar no final do dia cansado e pronto para mais uma batalha no dia seguinte. Bom, óbvio, que minha segunda afirmação é a mais correta, mas não necessariamente é a que mais representa viver.
Não estou aqui para dizer o que é certo ou errado socialmente falando. Não quero ditar regras e nem tão pouco julgar, mas quero que fique claro que para mim isso é a nossa sobrevivência. Seja perante uma turma para se sobressair ou perante nossos reais problemas para sobreviver. Viver é bem mais que isso!
É saber aproveitar cada sentimento bons ou ruins. Os tristes e os alegres. Os reais e os imaginários. É fazer aquilo que se tem vontade. É se sentir livre. É não ter sentimento de posse por ninguém. Ninguém é seu, apenas vive ao seu lado! Nunca ande atrás de alguém para não se diminuir e nem na frente para não atropelar, mas ande sempre ao lado para ajudar...
Viver é curtir o presente. Esse é o melhor instante, o melhor momento, a melhor época para se conhecer. O que vai acontecer amanhã, a vida se encarregará de ver isso para você e mesmo que ela não lhe avise com antecedência, ela sabe o que está fazendo e para qualquer problema que ocorrer, sempre se terá uma solução.
Viver é saber apreciar o canto dos pássaros, é saber curtir seu quintal. Saiba ouvir o silêncio, mas aprecie uma boa música. Gosta de ópera, jazz, blues, rock, pagode, funk, MPB? Que bom! Curta aquilo que te faz feliz e pronto! Sempre haverá aqueles que não tem o mesmo gosto e se sinta bem por isso, pois é uma maneira de ser diferente dos demais. É careta, Cult, vulgar, extravagante, pesado, diferente demais? Para quem? Para o outro? E daí? Isso te faz bem? Então, viva! Não precisa ultrapassar o limite do outro, mas não precisa ser como o outro quer que seja. Não precisa!!!!!
É gordinho e quer usar biquíni? Use! É magrinho e quer colocar silicone, coloque! Quer beijar alguém como você? Beije! Faça aquilo que te faz feliz!!!! Viva!!!
A sociedade não nos deixa ser como nós somos sempre, mas se permita ser um pouco do jeitinho que te faz bem. Não viva para terceiros, mas viva para você. Primeira pessoa! Eu! Sempre!
Isso se chama viver.... Pelo menos para mim... Bom dia a todos!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário