Não é algo que aconteça apenas aos grandes sábios. É algo que todos trazemos connosco para este mundo, que nos acompanha a todos. É o núcleo mais profundo da vida. Faz parte de se estar vivo. A própria vida é um êxtase. Cada criança o traz consigo para este mundo, mas a sociedade apropria-se desde logo da criança, começa a destruir a possibilidade de o êxtase existir, a fazer a criança infeliz, a condiciona-la.
A sociedade é neurótica e não permite que existam pessoas em êxtase. Elas são perigosas. Tente compreender este mecanismo; se o fizer, tudo ficará mais fácil.
Não se pode controlar uma pessoa que esteja em êxtase; é impossível. Só se pode controlar uma pessoa infeliz. Uma pessoa em êxtase é livre. O êxtase é a liberdade. Quando está em êxtase, você não pode ser escravizado. Não pode ser destruído facilmente, não pode ser convencido a viver numa prisão. Você vai querer dançar sob as
estrelas, caminhar com o vento e falar com o Sol, e com a Lua. Você precisa do infinito, da vastidão, da grandeza. Ninguém o conseguirá convencer a viver numa cela escura.
Não o conseguirão transformar num escravo. Você vai querer viver a sua vida e fazer o que quiser.
✻ OSHO ✻ – ( Trecho do livro “ Alegria” )
Por: Consciência Cósmica
Nenhum comentário:
Postar um comentário