Catarse I
"Quando a pessoa está dominada por um ego imenso, que só vê os próprio interesse, o sentimento de amor é praticamente nulo."
As pessoas gastam dezenas de anos acumulando energia negativa em seus corpos. Esses miasmas formam grossas camadas por cima do corpo e órgãos. Eles são fruto de todos os pensamentos, sentimentos, crenças, ações, não-ações, tabus, preconceitos, traumas, etc..
Os miasmas são continuamente gerados pelos motivos acima. Todo dia, segundo a segundo, são acumulados. Quanto tempo leva para limpar isso? Esse tempo varia, mas não são as dezenas de anos levadas na acumulação. É preciso considerar que enquanto se está limpando é melhor não continuar sujando!
Quando a onda de limpeza entra pelo cérebro e vai até o cérebro reptiliano (Complexo-R), na maioria das vezes encontra uma carcaça endurecida. Um escudo envolvendo o CR que o impermeabiliza. A onda tenta penetrar, mas escorre pelos lados...
Nas outras áreas cerebrais a onda entra também pelas sinapses e microtúbulos. Encontra então uma onda contrária, de tom escuro, que impede a passagem da onda luminosa. Isto é o EGO da pessoa, que resiste às mudanças.
Quando a pessoa está dominada por um ego imenso, que só vê os próprio interesse, o sentimento de amor é praticamente nulo.
O que deixaria a onda luminosa passar seria o amor que a pessoa sentisse. O que permitiria o CR evoluir seria entender que a sobrevivência só é garantida pelo amor. Tudo o mais é falso e ilusão. As racionalizações só atrasam a evolução e provocam mais sofrimento.
Imaginem como é o CR de uma pessoa que planeja uma guerra? Que fornece recursos para os dois lados a guerra toda? Que sentimento de amor pode ter essa pessoa?
Essas manipulações acontecem em todos os setores da vida humana. Quando se concorda com isso ou se omite em relação a isso, reforçamos o CR e ele fica imune à onda luminosa. Toda a história humana está repleta dessas ações e continua...
É possível transmutar o CR, mudar suas crenças e atitudes.
Para isso o neocortex tem de assumir o controle. E isso depende de que se dê tempo para ele acessar as informações e controlar o CR. O CR e o sistema límbico são extremamente rápidos em agir (rápido no gatilho) e o neocortex leva o dobro do tempo para receber a informação. Nesse ponto o CR já fez um monte de besteiras.
Quando se fala “perdi o controle”, na verdade quem assumiu o controle foi o CR. E ele não procura o seu melhor interesse. Ele só vê o próprio interesse (dele, CR). Se mantivermos um sentimento de amor incondicional o tempo todo, logo o CR mudará.
Como tudo na vida é uma escolha.
Fonte
RESPONSABILIDADE
Há 12 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário