Durante a luta estamos sempre procurando defender nosso lado fraco, enquanto o inimigo golpeia o lado desguarnecido-aquele em que nós temos mais confiança. E terminamos derrotados porque acontece aquilo que não podia nunca acontecer: deixar que o inimigo escolha a maneira de lutar.
O inimigo está ali para testar nossa mão, nossa vontade, o manejo da espada. Foi colocado em nossas vidas- e nós na vida dele-com um propósito. Este propósito tem que ser satisfeito.
Por isso fugir da luta é o pior que pode nos acontecer. É pior do que perder a luta, porque na derrota sempre podemos aprender alguma coisa, mas na fuga, tudo que conseguimos é declarar a vitória de nosso inimigo. Não fuja da luta."
( Paulo Coelho).
"Entre as batalhas da vida realmente há uma luta constante, porém não uma luta para saber quem vence, mas uma luta para saber quem se rende. O nosso maior inimigo somos nós mesmos."
(Kate Lanhelas)
"É preciso nos conscientizarmos de que a verdadeira vitória não é aquela quando conseguimos vencer outro alguém, mas sim, derrotar os seus inimigos interiores, sendo essa a própria realização do ser.
Daí, podemos deduzir que nosso pior inimigo reside dentro de nós. São nossos medos, nossas frustrações, nossos enganos e desenganos, que muitas vezes nos levam a cometer equívocos, e erros lamentáveis, e por vezes não nos deixam usar nossa energia interior.
Então, o mais importante mesmo, é conseguirmos detectar esses inimigos interiores, e procurar a melhor maneira de combatê-los. Conseguir vencer nossos medos interiores. Temos que localizá-los e nos conscientizar de que precisamos vencê-los para conseguir nosso objetivo principal."
Link para referência: http://www.recantoespiritual-beki.net/bdd_nosso_pior_inimigo_marcial.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário